Mbappé revela clube em que gostaria de jogar no futuro

Esportes

O francês Kylian Mbappé, que se despediu do PSG com título no último fim de semana, deve ser anunciado em breve pelo Real Madrid. Mas, enquanto está sem clube, o francês revelou onde gostaria de jogar no futuro.

O atacante contou que, quando criança, torcia para o Milan. Esse carinho antigo faz com que ele pense em um dia, se for atuar na Itália, jogar pela equipe.

“Você nunca sabe o que pode acontecer. Quando eu era criança, era um fã do Milan. Eu sempre disse que, se eu for para a Itália algum dia, vou jogar pelo Milan”, disse, à Sky Italia.

“Eu sempre assisto ao Campeonato Italiano, assisto a todos os jogos do Milan”, completou.

Mbappé se disse feliz com o momento que está vivendo e revelou um objetivo “coletivo” para a carreira.

“Eu tenho muitos sonhos, como ganhar todos os troféus possíveis. Mas agora, com minha experiência, é mais sobre dar emoção a todas as pessoas que me assistem, que me acompanham desde jovem. Quero que eles tenham a sensação que dizem ter quando me assistem: ‘Nós gostamos de ver Kylian [Mbappé] jogar’. Esse é meu objetivo agora”, afirmou.

Antes de pensar no Real Madrid — ou, mais para frente, no Milan –, o atleta sabe que terá um desafio já no próximo mês, pela Eurocopa. Campeão da Copa do Mundo de 2018 e vice em 2022, ele quer o torneio continental para aumentar a galeria de conquistas.

“O sonho é sempre o mesmo, é vencer. Estivemos na final da Copa do Mundo há dois anos e o objetivo normal é chegar lá e vencer. Não vai ser fácil, há várias seleções. Estamos famintos [por títulos] e queremos mais”, disse.

“Queremos ser parte da história do nosso país. Tenho uma Copa do Mundo, a Nations League (de 2020/21) e está falta apenas a Eurocopa. Se eu ganhar, terei vencido tudo pela seleção. Eu quero mesmo escrever a história da minha seleção”, finalizou.

A França está no Grupo D do torneio continental, ao lado de Holanda, Polônia e Áustria. A equipe estreia contra os austríacos, no dia 17 de junho, às 16h (de Brasília).