Mano é apresentado no Fluminense e diz como vai mudar ‘Dinizismo’

Esportes

Nesta quarta-feira (3), o técnico Mano Menezes foi apresentado oficialmente pelo Fluminense, no CT Carlos Castilho.

O experiente treinador falou pela primeira vez como comandante do Tricolor das Laranjeiras.

Questionado sobre o modelo de jogo de Fernando Diniz no clube carioca, Mano reconheceu o estilo único e vencedor do ex-técnico, porém, garantiu a necessidade de fazer pequenos ajustes na maneira de jogar dos atletas. Segundo ele, a mudança será feita de forma progressiva.

“Eu não sei o número de técnicos que temos no Brasil, mas tenho certeza absoluta que todos eles mudariam o jeito de jogar do Diniz, porque ele é único. Esse processo não vai representar uma ruptura muito grande da noite para o dia, já que são 2 anos de uma ideia, que inclusive foi vencedora. Então, ela certamente está na cabeça dos jogadores. Vamos mudar as coisas paulatinamente, de modo seguro, que não crie instabilidade”, disse o comandante.

Mano Menezes afirmou ser um treinador que gosta de jogar de diferentes maneiras e fez questão de elogiar o elenco.

“Não sou um técnico de uma ideia só de jogar, todas são boas e para elas serem boas têm que ser bem executadas. Temos jogadores inteligentes para entender a maneira simples que vejo futebol. Muitos deles já trabalharam comigo e sabem do que eu gosto. Tenho uma trajetória de 20 anos, então todos sabem o que vejo de futebol.”

O Fluminense ocupa a última posição do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos conquistados em 13 partidas. O próximo confronto da equipe carioca será na quinta-feira (4), contra o Internacional, no Maracanã.