LeBron negociará novo contrato para jogar com filho nos Lakers

Esportes

LeBron James tem até as 18h (de Brasília) deste sábado (29) para comunicar ao Los Angeles Lakers, da NBA, se fica na equipe para a próxima temporada. O astro, segundo apurou a ESPN, deve encerrar o contrato com base em cláusula unilateral que permite ao atleta decidir se permanece na franquia ou não no último ano de vínculo.

Com isso, o jogador abrirá mão de 51,4 milhões de dólares (quase R$ 290 milhões) que receberia na próxima temporada. A ‘manobra’, porém, serviria para fechar um novo acordo com a franquia como agente livre. Ficando na equipe, ele terá a chance de jogar com o próprio filho, Bronny James, selecionado pelos Lakers na 55ª escolha da 2ª rodada do Draft deste ano.

Os Lakers querem manter LeBron e estão dispostos a oferecer o contrato máximo de três anos, no valor de 162 milhões de dólares (cerca de R$ 900,4 milhões).

LeBron James está com 39 anos. Ele teve média de 25,7 pontos, 8,3 assistências e 7,3 rebotes em 71 jogos na última temporada. Apesar da idade, foi a temporada em que mais atuou nos seis anos pela franquia.

Anthony Davis, companheiro de equipe, disse que ainda não conversou com o colega sobre o futuro.

“Estou apenas respeitando o espaço dele”, afirmou, à ESPN, nesta semana. “Sei que ficaremos juntos durante o verão (nas Olimpíadas de Paris) e que se decidir fazer algo, seja ficar nos Lakers, sair, escolher um caminho diferente, sei que me dirá. Sei que ele me dirá antes de qualquer decisão oficial porque temos esse relacionamento”, completou.