Kalyl Silva ‘imita’ esquivas do pai e vence mais uma no boxe profissional

Esportes

O legado está garantido!

Se Anderson Silva se despede das lutas neste final de semana – ao menos em solo brasileiro -, o filho da grande lenda do MMA brasileiro mostrou que vai manter o nome da família em alta.

Pouco antes de o pai subir no ringue, Kalyl Silva venceu Paulo Roberto na decisão unânime dos jurados (40-35, 40-35 e 40-35).

Se o nocaute não veio, Kalyl frustrou bastante o adversário durante toda luta. O filho de Anderson Silva até não começou tão ofensivo, mas mostrou a velocidade e esquiva características do pai e quase não foi tocado durante todo o combate.

Ele apertou mesmo o passo no quarto e último round. Logo no começo, conseguiu até um knockdown. Paulo Roberto, porém, sem levantou após alguns segundos no chão. Depois, chegou até a sofrer mais alguns golpes duros, mas conseguiu amarrar a luta até o fim para ‘fugir’ do nocaute.

Aos 25 anos, Kalyl começou sua carreira no kickboxing amador, mas logo se apaixonou e decidiu se dedicar ao boxe.

Neste sábado (15), ele conseguiu sua terceira vitória em três lutas no boxe profissional. E curiosamente a segunda sobre Paulo Roberto – a primeira havia sido por nocaute em 2022.

Após a luta, ele comemorou o resultado e comentou sobre a pressão sobre ser filho de Anderson Silva, uma verdadeira lenda do mundo das lutas: “Uma coisa que eu lido sempre. O meu pai está lá atrás, preparando para a luta dele, mas ele está sempre aqui comigo. Eu estava focado nisso, estava ouvindo meus mestres no corner e o meu foco só estava aqui. Tentei fazer o que a gente estava treinando, algumas coisas não consegui, mas cada luta é um aprendizado e vamos para cima.”

Com o nome e o DNA que tem, a expectativa é de ver até onde Kalyl pode chegar!