Jornal detona Antony por provocar torcida do Coventry: ‘Vergonhoso’

Esportes

O jornal Manchester Evening News ficou revoltado com uma atitude do meia-atacante Antony logo após a suada classificação nos pênaltis do Manchester United sobre o Coventry City, neste domingo (21), na semifinal da FA Cup.

De acordo com relato do veículo, o brasileiro provocou a torcida da equipe da 2ª divisão assim que os Red Devils confirmaram a vitória por 4 a 2 nas penalidades.

O diário afirmou que Antony colocou as mãos nos ouvidos, ironizando os torcedores do clube da Championship, que faziam linda festa no Estádio de Wembley.

Na opinião do jornal, o gesto foi ridículo.

“Antony colocou as mãos nos ouvidos enquanto Højlund celebrava após confirmar o pênalti decisivo nas cobranças. Quase todos os outros jogadores do United ficarem quietos no círculo central. Eles estavam envergonhados. Mas Antony foi vergonhoso”, disparou.

O camisa 21 entrou em campo aos 21 minutos do 2º tempo, substituindo o argentino Garnacho.

Discreto como de hábito, ele ganhou uma nota 4 por sua atuação do diário de Manchester.

“Não fez nada digno de nota”, limitou-se a escrever a publicação.

Pela 2ª temporada consecutiva, a competição mata-mata terá uma “superfinal”, já que os Red Devils vão encarar nada menos que o arquirrival Manchester City, que se classificou no último sábado (20) ao vencer o Chelsea.

A partida está marcada para o dia 25 de maio, no Estádio de Wembley, em Londres, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Essa será apenas a 2ª vez em toda a história da Copa da Inglaterra que uma final se repete por duas temporadas seguidas.

Anteriormente, a única vez em que isso ocorreu foi nas temporadas 1883/84 e 1884/85, quando Blackburn Rovers (Inglaterra) e Queen’s Park (Escócia) fizeram duas decisões consecutivas.

Vale lembrar que os Citizens são os atuais campeões da FA Cup, tendo batido o próprio United por 2 a 1, em 3 de junho do ano passado.

Próximos jogos do Manchester United