Jornal argentino lembra frase de Ronaldinho para tirar sarro da seleção

Esportes

O tradicional jornal argentino Olé não perdoou o empate sem gols do Brasil com a Costa Rica, nesta segunda-feira (24), em Los Angeles (EUA), na estreia da Copa América.

Após a partida, o diário ”deu razão” a Ronaldinho Gaúcho, que fez duras críticas à seleção na véspera da competição em uma companha publicitária que deu o que falar no mundo todo.

”Ele tinha razão e foi chamado de louco”, afirmou o Instagram oficial do Olé.

Em entrevista ao canal Cartoloucos, no YouTube, o ”Bruxo” surpreendeu ao detonar o Brasil e bradar que iria “abandonar” a equipe durante o torneio da Conmebol. As fortes falas do ex-meia tiveram repercussão mundial, deixando tristes inclusive jogadores da seleção, como Raphinha.

Posteriormente, foi revelado que tudo não passou de uma ação de publicidade, com R10 querendo chamar a atenção contra as fortes críticas que a equipe canarinho sempre recebe. A explicação, porém, “não colou”, e a ESPN apurou que houve enorme desconforto interno na CBF.

Nesta segunda, a seleção parou na retranca costarriquenha, que se defendeu durante boa parte dos 90 minutos. A Canarinho chegou a balançar as redes com Marquinhos ainda no 1º tempo, mas o gol foi anulado por posição de impedimento do zagueiro.

Por ter vencido o Paraguai na estreia, a Colômbia lidera o grupo D com 3 pontos. Brasil e Costa Rica aparecem na sequência com 1 ponto cada, enquanto os paraguaios ocupam a lanterna.

Próximos jogos do Brasil: