Jornais dizem que Brasil vai ‘de mal a pior’ e exaltam ‘recital’ de James

Esportes

O novo tropeço da seleção brasileira na Copa América gerou novas críticas ao time comandado por Dorival Júnior. Na imprensa espanhola, os dois principais jornais da capital foram unânimes na crítica.

O diário AS colocou a Canarinho ‘anulada’ pela Colômbia no empate em 1 a 1, além de afirmar que o time vai “de mal a pior”.

“A seleção pentacampeã, de mal a pior, deixa Santa Clara com as mesmas dúvidas que teve na estreia. A aposta de Dorival não dá os resultados esperados”, disse.

“Os Cafeteros anularam os pentacampeões. Dorival olhava atônito de fora do campo como seus jogadores corriam sem descanso atrás da bola, como uma criança perseguindo um globo. Enquanto o Brasil se desanimava, os gritos de ‘olé’ da arquibancada ressoavam para desgosto de todos. A Colômbia dominava, o Brasil não parecia Brasil. Tudo que podia falhar aconteceu em Santa Clara”, completou.

O jornal ainda falou sobre como Vinicius Jr. foi ‘anulado’ por James Rodríguez e não conseguiu repetir a atuação que teve contra o Paraguai.

“Todos os olhares estavam postos em cima de um nome: Vinicius Jr. Depois de ser o nome do jogo contra o Paraguai, o melhor camisa 7 tinha que aparecer novamente. Mas a variante James Rodríguez quis aparecer para anular o Bola de Ouro”, afirmou.

O meia do São Paulo ainda foi exaltado pelo diário Marca, que afirmou que o colombiano teve seu próprio “recital” em campo.

“Tudo começou com o cartão amarelo dado a Vinicius Jr. por uma braçada em James que fará com que o brasileiro perca a partida das quartas. Enquanto isso, James – sim, o ex-Real Madrid – seguia dando seu recital particular (renasceu durante essa Copa)”, finalizou.

Próximos jogos do Brasil

Próximos jogos da Colômbia