Jornais destacam reação do Real Madrid na Champions: ‘Ressuscitou 2 vezes’

Esportes

Nesta terça-feira (9), em um jogo “antológico” com duas viradas, o Real Madrid arrancou empate por 3 a 3 com o Manchester City, no Santiago Bernabéu, pela ida das quartas de final da Champions League. E do lado do time espanhol, dos destaques foram os brasileiros Vinicius Jr. e Rodrygo.

Enquanto o primeiro deu assistências para dois dois três gols do Real, Rodrygo estufou as redes para, naquela altura do duelo, comandar uma virada relâmpago do Merengue, em apenas 2 minutos, ainda no primeiro tempo. E a imprensa espanhola foi só elogios à dupla.

Com de costume, o tradicional jornal Marca distribuiu notas para os jogadores merengues e receberam um imponente “9/10”. E Vini Jr. foi bastante elogiado pelo seu dia de “garçom”, distribuindo assistências.

“Imparável e decisivo. Ajudou em dois dos três gols do Real Madrid. Foi uma dor de cabeça para o City. Trabalhador e muito intimidante com sua velocidade”, escreveu o jornal.

Já Rodrygo, foi exaltado por sua atuação “brilhante” diante dos Citizens, e em uma nova posição, uma vez que jogou pelo lado esquerdo, tradicionalmente ocupado por Vini Jr., que atuou centralizado no ataque.

“Desempenho brilhante. Com a flecha para cima. Inspirado, gerando perigo e protagonizando as melhores ações ofensivas do Real Madrid. Com a confiança do gol, ele desabou e foi um pesadelo para a defesa inglesa”.

Quem também avaliou o desempenho do Real Madrid no Bernabéu foi o jornal As, que destacou a reação dos donos da casa, que ficaram duas vezes atrás no placar, mas foram buscar a desvantagem.

“O Real Madrid ressuscitou duas vezes. Foi um jogo de mortes e ressurreições, de faíscas e meteoritos. Choveram vários sobre o Real Madrid, também sobre o City, e a resolução do caso ficou para o Etihad (Stadium), onde a equipe de (Carlo) Ancelotti se vê obrigada a realizar mais um feito, desta vez sem a varinha mágica do Bernabéu”, escreveu.

Na capital espanhola, Bernardo Silva abriu o placar, com um golaço de falta, logo aos 2 minutos. O Real Madrid, porém, reagiu rapidamente com gols de Eduardo Camavinga e Rodrygo. Na etapa final, os ingleses voltaram à frente no placar com pinturas de Phil Foden e Josko Gvardiol, mas Valverde, com mais uma assistência de Vini Jr., fechou o placar em 3 a 3.

Próximos jogos do Real Madrid: