João Ricardo defende pênalti e é um dos destaques na classificação contra o Retrô

Entretenimento

Além do goleiro, o atacante Moisés destacou-se entre as atuações do Leão na classificação para a terceira fase da Copa do Brasil

15 mar
2024
– 01h09

(atualizado às 01h27)




João Ricardo é destaque entre as atuações

João Ricardo é destaque entre as atuações

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

O Fortaleza encarou o Retrô na Arena Castelão, nesta quinta-feira (14), pela segunda fase da Copa do Brasil. Sem gols marcados no tempo normal, a classificação para a terceira fase da competição foi definida nos pênaltis. Na disputa, o Leão levou a melhor e venceu por 3 a 2, com destaque para a atuação do goleiro João Ricardo, que realizou defesas durante a partida e defendeu o primeiro pênalti nas cobranças alternadas.

Sofrendo com erros nas finalizações, o Leão do Pici buscou diversas vezes abrir o placar da partida. As jogadas perigosas partiram dos pés de Moisés, Yago Pikachu e, no segundo tempo, Zé Welison, mas a equipe cearense não marcou. Por outro lado, o Retrô conseguiu manter o ritmo de jogo e incomodou a equipe tricolor. No empate, o sistema defensivo do Fortaleza foi efetivo e importante para a classificação. Confira os destaques da partida e as notas das atuações dos jogadores do Laion.

+ ACOMPANHE AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O FORTALEZA NO ENM

DESTAQUES

João Ricardo – Entre as atuações do Fortaleza, o goleiro João Ricardo foi destaque da partida. Na classificação, o defensor do Leão do Pici conseguiu segurar o empate com defesas importantes, protegendo as redes em finalizações perigosas do Retrô. Nas cobranças de pênaltis, o goleiro do Tricolor de Aço defendeu a primeira batida da equipe adversária, dificultando o placar para o Retrô.

Moisés – O atacante teve diversas oportunidades de marcar para o Leão. Apesar dos erros nas finalizações, Moisés criou chances e jogadas perigosas. Diante da boa atuação, o jogador está entre os destaques da partida.

Fortaleza sofre mas elimina o Retrô na disputa de pênaltis na Copa do Brasil

VEJA AS NOTAS DAS ATUAÇÕES DO FORTALEZA

João Ricardo – 7,5

Tinga – 6,5

Brítez – 6

Cardona – 6

Bruno Pacheco – 6,5

Pedro Augusto – 6

Kauan – 6

Machuca – 6

Yago Pikachu – 6,5

Lucero – 5,5

Moisés – 7

NOTAS DAS ATUAÇÕES DAS SUBSTITUIÇÕES

Zé Welison – 6,5

Pedro Rocha – 6

Calebe – 6,5

Marinho – 6

Kervin – 6,5