Jeep apresenta o Wagoneer S, seu primeiro SUV global 100% elétrico

Notícias e Atualidades

A Jeep acaba de apresentar o Jeep Wagoneer S Launch Edition, o primeiro veículo elétrico a bateria da marca no mundo. O SUV será lançado inicialmente nos EUA e Canadá no segundo semestre deste ano e, mais tarde, estará disponível em outros mercados, como o Brasil – um dos mais importantes para a empresa Stellantis. 

Para tornar o carregamento deste primeiro BEV global da marca Jeep rápido e fácil para os clientes, o Jeep Wagoneer S possui uma bateria eficiente de 400 Volts e 100 kWh, que permite aos donos carregar o veículo de 20% a 80% em 23 minutos (com carregador rápido DC). 

De série, o sistema de tração integral totalmente elétrico oferece uma dinâmica de condução consistente em uma variedade de condições de estrada e terreno. Os módulos de tração elétrica desenvolvidos pela Stellantis possibilitam o acionamento independente das rodas dianteiras e traseiras, garantindo uma resposta instantânea de torque. Complementando isso, o exclusivo sistema de seleção de terreno da Jeep, que oferece cinco modos de condução distintos: auto, sport, eco, snow e sand.

A versão vem com rodas de 20” e elementos externos em Gloss Black e cinzento-escuro neutro. O modelo ainda traz acabamentos de realce acetinado e um teto panorâmico de dois painéis como itens de série. 

No interior, mais de 45 polegadas de telas em alta definição – incluindo uma interativa de 10,25 polegadas para o passageiro. O condutor ganha novo painel de instrumentos de 12,3 polegadas, com informações específicas para elétricos, como o nível de carga, o estado da bateria e a potência disponível.

 

A tela central, também de 12,3 polegadas, é equipada com o sistema Uconnect 5 – de novos novos níveis de resolução. O volante é esportivo com costura em vermelho vinho, design de fundo plano e raios duplos. O volante também possui um novo revestimento de superfície antimicrobiano em vinil, facilitando a manutenção da limpeza do veículo

Segurança
O Wagoneer S oferece uma combinação de mais de 170 elementos de segurança e proteção de série que ajudam a tornar a instrumentação mais fácil de visualizar e ajudam a evitar colisões com tecnologia avançada de assistência ao condutor. 

Possui, por exemplo, funcionalidades como condução assistida, frenagem de emergência ativa com detecção de pedestres e ciclistas, sistema de detecção de fadiga do condutor, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e câmera 360º. 

E como tem arquitetura flexível e uma plataforma aberta definida por software, pode receber funcionalidades e serviços, incluindo condução autônoma adicional, desempenho e outras tecnologias através de atualizações over-the-air (OTA).