Incêndio em dormitório no Kuwait causa morte de 41 pessoas

Distrito Federal

Um incêndio que eclodiu em um prédio que abriga trabalhadores na cidade de Mangaf, no sul do Kuwait, na manhã desta quarta-feira (12), matou pelo menos 41 pessoas, disse o vice-primeiro-ministro do país, Sheikh Fahad Yusuf Saud Al-Sabah, durante uma visita ao local.

O vice-premiê acusou os proprietários de imóveis de violações e ganância, dizendo que esses fatores contribuíram para o incidente.

“Infelizmente, a ganância dos proprietários imobiliários é o que leva a estes problemas”, disse o Xeque Fahad, que também dirige os ministérios do Interior e da Defesa.

O incêndio foi relatado às autoridades às 6h, horário local, disse o major-general Eid Rashed Hamad.

“O prédio onde ocorreu o incêndio era usado para abrigar trabalhadores, e havia um grande número de trabalhadores lá. Dezenas foram resgatados, mas infelizmente houve muitas mortes como resultado da inalação da fumaça do incêndio”, disse outro comandante sênior da polícia à televisão estatal.

“Sempre alertamos contra” amontoar demasiados trabalhadores em alojamentos, disse, sem fornecer detalhes sobre o tipo de emprego ou local de origem dos trabalhadores.

O incêndio foi contido e autoridades investigam a causa do incidente.