Humorista Carlinhos Mendigo é encaminhado ao sistema prisional de SP

Notícias e Atualidades

São Paulo — O humorista Carlos Alberto da Silva, que ficou conhecido como “Mendigo do Pânico”, foi encaminhado na tarde desta quinta-feira (20/6) para o Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Ele está preso por dever R$ 246,9 mil de pensão alimentícia ao filho de 14 anos.

A prisão do humorista foi homologada na quarta-feira (19/6), depois de passar por audiência de custódia. Ele era considerado foragido pela Justiça desde 13 de novembro e foi encontrado por investigadores na terça-feira (18/6).

2 imagens

Carlinhos Mendigo é fichado

1 de 2

Carlinhos Mendigo é fichado

Polícia Civil

2 de 2

Carlinhos Mendigo é fichado

Polícia Civil

Carlinhos Mendigo tinha o auxílio de amigos para tentar despistar a polícia, de acordo com a delegada Maria Juliana. Segundo as investigações, o humorista costumava passar períodos em apartamentos de amigos, evitando ficar muito tempo em um mesmo endereço.

“Como é uma pessoa bastante conhecida, ele tem bastante amigos. Tinha o auxílio de alguns amigos, de algumas pessoas que cediam lugares para ele dormir, pernoitar e viver”, disse a delegada em entrevista coletiva no Palácio da Polícia.

A delegada Juliana afirma que, mesmo foragido, Carlinhos fazia lives em que conversava com seguidores nas redes sociais. Segundo a delegada, isso foi um desafio para a polícia.

“Ele não falava de onde ele estava falando. Ficava no escuro e ficava difícil identificar em que lugar era.”

De acordo com a polícia, Carlinhos foi localizado após um encalço de 20 dias. Na terça-feira, os policiais fizeram uma campana na Avenida Nove de Julho, na região dos Jardins, onde ele costumava transitar.

Por volta das 12h30, os investigadores visualizaram Carlinhos Mendigo dirigindo um carro preto e fizeram a abordagem.

Quem é Carlinhos

Carlinhos Mendigo ganhou destaque na televisão e no rádio ao participar do programa “Pânico” a partir de 2003. Mendigo começou como office-boy na Jovem Pan, mas sempre assistia às gravações do programa até que conseguiu uma oportunidade e entrou para o time. Ele ficou no “Pânico” até 2007 e voltou anos depois.

Ele fazia os personagens Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco, todos com grande popularidade na época.