Homem que tentou matar, em 2006, atual ministro do STJ é preso em MG

Notícias e Atualidades

A Polícia Federal (PF) e a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro prenderam um homem de 59 anos que foi condenado pela tentativa de homicídio de um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ocorrida há cerca de 18 anos.

O Metrópoles apurou que trata-se do ministro Mauro Campbell, que está na Corte desde 17 de junho de 2008. A operação que resultou na prisão ocorreu no município de Senador Firmino, localizado no estado de Minas Gerais.

Ministro do STJ Ministro Campbell - Metrópoles
O ministro Mauro Campbell, que está na Corte desde 17 de junho de 2008

A operação que resultou na prisão ainda contou com a ajuda do GAECO-MG e da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG).

A tentativa de homicídio do magistrado ocorreu em 2006, em Manaus (AM), quando o atual ministro do STJ ainda estava no cargo de procurador de Justiça do estado. O homem estava foragido há cerca de dois anos, desde quando foi condenado.

Após os procedimentos, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

“Após levantamentos de dados de inteligência e troca de informações entre as unidades, a PMMG [Polícia Militar de Minas Gerais] logrou êxito em localizar e capturar o foragido, cumprindo, assim, o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri – Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas”, informou a PF.