Grêmio busca marca que Brasil não vê na Libertadores há tempos

Esportes

Ainda com jogos atrasados, o Grêmio entra em campo pela 4ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores nesta terça-feira (4), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Huachipato com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A partida pode definir o último classificado do grupo C, que já tem o The Strongest garantido nas oitavas do torneio, basta o empate não ser o resultado final.

Em caso de vitória do Huachipato, o Tricolor gaúcho não poderá mais alcançar os chilenos, que avançam como líderes da chave com 11 pontos.

Um triunfo do Grêmio, por sua vez, garante o time brasileiro nas oitavas, ficando pendente apenas sua posição final, que será definida no jogo contra o Estudiantes.

Este segundo cenário garante algo que não acontece desde 2015 na Libertadores: todos os times brasileiros presentes na fase de grupos se classificam ao mata-mata.

Naquele ano, Internacional, Corinthians, Cruzeiro, São Paulo e Atlético-MG conseguiram chegar às oitavas.

De lá para cá, ao menos um brasileiro foi eliminado na fase de grupos em todos os anos seguintes.

Em 2024, Fluminense, São Paulo, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG e Palmeiras já haviam se classificado para o mata-mata e conheceram seus adversários na última segunda-feira (3).

Veja todos os brasileiros eliminados na fase de grupos da Libertadores desde 2016:

CLIQUE AQUI E ASSISTA A HUACHIPATO X GRÊMIO!


Roland Garros, amistosos de futebol e mais!

A terça-feira está repleta de grandes atrações pela ESPN no Star+.

A partir das 6h, tem Roland Garros, com a disputa das quartas de final – destaque para Carlos Alcaraz na chave masculina e Iga Swiatek na feminina.

Grandes seleções também serão atrações na preparação para a Eurocopa. Às 15h45, rodada dupla com Áustria x Sérvia e Irlanda x Hungria.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+