Governo anula leilão de arroz importado após suspeita de irregularidade

Saúde e Bem-estar

Anúncio foi feito nesta terça-feira, 11, pelo presidente da Conab, Edgar Pretto

Resumo
O presidente da Conab anunciou nesta terça-feira (11) a anulação do leilão para importação de arroz devido aos indícios de irregularidades nos vencedores.




Governo anula leilão de arroz importado após suspeita de irregularidade

Governo anula leilão de arroz importado após suspeita de irregularidade

Foto: Taba Benedicto/Estadão / Estadão

O presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Edgar Pretto, anunciou nesta terça-feira, 11, a anulação do leilão para importação de arroz, após indícios de falta de capacidade técnica e irregularidades nos vencedores. Pretto ainda afirmou que o governo deve anunciar outro leilão em breve. 

“A partir da revelação de quem são essas empresas vencedoras, começaram os questionamentos se elas  teriam capacidade técnica e financeira para honrar os compromissos de um volume expressivo de dinheiro público. Com toda a informação que reunimos, decidimos então anular este leilão”, disse Pretto ao conversar com a imprensa. Ele estava acompanhado dos ministros da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Carlos Fávaro e Paulo Teixeira, respectivamente. 

O leilão foi promovido para garantir o fornecimento de arroz no Brasil, após as enchentes no Rio Grande do Sul, já que o estado é o principal produtor do grão, responsável por 70% da produção nacional de arroz.