Goleiro sofre insultos racistas e parte para briga com torcedores

Esportes

O racismo não é exclusividade em LALIGA. Na terceira divisão da Espanha ele também está presente. No duelo entre El Sestao River e Rayo Majadahonda, a vítima foi o goleiro da equipe visitante.

Cheikh Sarr foi insultado por parte da torcida do time mandante e partiu para cima dos racistas. Companheiros do goleiro tentara separar a confusão, que tomou proporções maiores.

A equipe do Rayo Majadahonda decidiu ir para o vestiário e não voltou ao gramado para finalizar a partida, que foi suspensa pelo árbitro aos 45 minutos da etapa final.

Por partir para cima dos torcedores do El Sestao River, Sarr foi expulso pelo árbitro, e os demais companheiros decidiram não seguir em campo.

O placar marcava 2 a 1 para os mandantes, e o Rayo já estava com nove jogadores.

O Rayo chegou a abrir o placar, mas levou a virada aos 38 da etapa final. Foi aí que os insultos racistas contra Sarr aumentaram. Sem mais substituições a fazer, a equipe visitante ficaria com oito atletas e sem goleiro.

O sistema de som do estádio foi acionado para advertir os torcedores sobre as ofensas racistas. El Sestao River não se manifestou.

Por outro lado, o Rayo emitiu um comunicado: “Nossa equipe não voltará ao campo para continuar um jogo após receber insultos racistas inadmissíveis ao nosso jogador. Condenamos todo tipo de ofensa racista no esporte.”