Gabigol volta ao Maracanã tendo que superar crise com torcida do Flamengo

Esportes

Buscando confirmar sua classificação para o mata-mata da CONMEBOL Libertadores, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (28), às 21h (de Brasília), contra o Millonarios, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Apesar da tensão pela possibilidade de eliminação, o Maracanã estará de olho em outro personagem: Gabigol.

Grande ídolo da geração que conquistou duas vezes a Liberta, o atacante vive seu pior momento no clube após o vazamento da polêmica foto em que aparece vestindo a camisa do Corinthians. Dessa vez, porém, não tem a torcida ao seu lado.

Essa não é a primeira vez que o agora camisa 99 se envolve em algum tipo de polêmica. Em outros momentos, Gabriel teve problemas fora de campo, como quando foi flagrado em cassino clandestino durante a pandemia, em 2021, quando teve briga com Marcos Braz e quando fez festa de aniversário semanas depois da eliminação para o Olimpia, em 2023.

Em todos esses casos e em alguns outros mais, muitas críticas foram feitas ao jogador. Mesmo assim, a grande maioria da torcida rubro-negra esteve ao lado do jogador, o apoiando.

Um grande exemplo disso é como os torcedores reagiram à suspensão e posterior retorno de Gabigol no caso do antidoping, desde o final de março. Em mais de uma ocasião, a torcida fez protestos no Maracanã e demonstrou apoio ao seu ídolo, falando em injustiça na punição.

Na primeira partida após conseguir o efeito suspensivo, contra o Amazonas, o estádio esteve em festa, aplaudindo o seu então camisa 10 desde o aquecimento até os últimos minutos de jogo.

Esse apoio parecia incondicional até o último dia 16 de maio, quando ocorreu o fatídico vazamento da foto em que Gabi estava em casa vestindo uma camisa do Corinthians, clube que demonstrou publicamente o interesse em sua contratação no início da temporada.

Desde então, a lua de mel chegou ao fim. Nas redes sociais, inúmeros protestos foram feitos pelos torcedores. Os mais fortes, porém, vieram em momentos de jogos do Rubro-Negro – no futebol ou em outros esportes.

No dia seguinte, o Flamengo anunciou que puniu o atleta com multa e retirando sua camisa 10 em torneios que poderia modificar a numeração dos jogadores (na Libertadores, isso não será possível e ele seguirá usando o número em 2024).

Poucos dias depois, em partida do NBB, a torcida presente no Tijuca Tênis Clube direcionou xingamentos e protestos a Gabi, afirmando que o clube não precisava dele e exaltando Olivinha, ídolo do time de basquete.

Em viagem a Manaus pela Copa do Brasil, tudo parecia estar mais calmo. Na véspera da partida contra o Amazonas, o atacante ‘quebrou o protocolo’ ao descer do ônibus na porta do hotel e ir até o grupo de torcedores que cantava o seu nome para ser exaltado e tirar fotos.

Só que, na Arena Amazônia, o clima voltou a ser de protesto durante o jogo. Duas faixas foram expostas por torcedores dizendo: “Gabi Judas” e “Não somos fãs de canalhas”.

Em entrevista ao site UOL, Gabigol disse pensar que a relação com a torcida irá melhorar aos poucos, pois ainda não se perdeu a conexão. Contra o Millonarios, um novo termômetro será medido no Maracanã.

Onde assistir a Flamengo x Millonarios

Flamengo x Millonarios terá transmissão, ao vivo, pela ESPN no Star+, nesta terça-feira (28), às 21h (horário de Brasília)