Final universitária apresenta ‘futuras estrelas’ que podem pintar na NBA

Esportes

Em reta decisiva de temporada regular, a NBA faz uma pausa nesta segunda-feira (8) para olhar para seu futuro. Ao menos, é assim que muitos definem a final masculina da NCAA, que reunirá as equipes de Purdue Boilermakers e UConn Huskies pelo título do basquete universitário dos Estados Unidos. O duelo acontece a partir das 22h, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Além de representar o encontro das melhores campanhas da competição, a partida também salta aos olhos da elite do esporte norte-americano por reunir algumas das principais promessas da temporada.

Aos 21 anos, Zach Edey sequer era cotado para ser draftado. Atualmente, no entanto, é nome praticamente certo para estar no top 20 do próximo ano. Com 2,24m, a joia de Purdue foi o melhor da última temporada e, desta vez, não deve ser diferente.

‘Hoje, não há jogador mais dominante do que ele no basquete universitário’, avalia Leonardo Sasso, comentarista da ESPN.

Nascido em Toronto, no Canadá, o pivô de Purdue comandou a vitória por 63 a 50 sobre o NC State, do pivô DJ Burns, na semifinal. Em sua segunda decisão da história, a equipe de Indiana não deve ter missão fácil.

Considerado o maior prospecto da NBA, Donovan Clingan é o principal nome de UConn, que bateu o Alabama Crimson Tide, do armador Mark Sears, por 86 a 72. Além do pivô de 20 anos, a equipe de Connecticut ainda conta com jogadores como os armadores Stephon Castle e Cam Spencer e o ala-pivô Alex Karaban.

Melhor jogador da final da última temporada, Tristen Newton é outro nome que pede passagem pelo time que, no currículo, carrega cinco títulos em seis decisões disputadas.

CLIQUE AQUI E VEJA PURDUE X UCONN!


Tênis, futebol europeu e mais!

O basquete não é a única atração de segunda-feira no Star+!

Logo pela manhã, a partir das 6h, tem a abertura do Masters 1.000 de Monte Carlo, em Monaco, torneio que o Brasil conquistou no passado com Gustavo Kuerten, o Guga, em 1999 e 2001.

No futebol, o grande destaque fica para o Campeonato Italiano. Às 15h45, a líder Inter de Milão encara a Udinese para aumentar a vantagem no primeiro lugar.

Também é dia de MLB, fã de esportes. New York Mets e Atlanta Braves se enfrentam a partir das 20h.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+