Fica ou sai? Ten Hag fala sobre futuro no United após título

Esportes

Em entrevista à BBC após a conquista do título da FA Cup, neste sábado (25), o técnico do Manchester United, Erik ten Hag, falou sobre seu futuro no clube.

Constantemente ameaçado de demissão nas últimas semanas, o holandês admitiu que não tem certeza que vai ficar nos Red Devils para a próxima temporada.

Em tom de desabafo, Ten Hag disse que o clube estava uma “bagunça” quando ele chegou, em 2022, e exaltou a evolução até o troféu em cima do rival Manchester City.

“Eu sinceramente não sei (se vou ficar). A única coisa que estou fazendo é preparando e desenvolvendo meu elenco. Esse é o projeto para mim”, analisou.

“Quando eu cheguei aqui (ao Manchester United), posso dizer que era uma bagunça. Agora, estamos melhores. Mas ainda não estamos aonde queremos chegar”, argumentou.

“Sei que, no futebol, o que importa é ganhar troféus. Claro que quero jogar o melhor futebol, dinâmico, ofensivo, mas, no final das contas, você tem que ganhar jogos e levantar troféus. Foi essa mentalidade que tentei trazer”, seguiu.

“Hoje, tivemos a oportunidade de fazer isso e conseguimos. Estou muito orgulhoso de todo o meu plantel e da comissão técnica”, complementou.

Sobre a péssima campanha na Premier League, com os “Diabos Vermelhos” terminando apenas na posição, o treinador culpou as muitas lesões da temporada.

Para Ten Hag, o título conquistado neste sábado prova que o ano do United poderia ter sido muito diferente com o departamento médico livre.

“Eu disse a vocês (jornalistas) várias vezes neste ano: quando nós temos todos os jogadores disponíveis, jogamos bom futebol. Hoje, tivemos um ótimo desempenho contra o melhor time do mundo”, bradou.

“Acho que as críticas que recebemos este ano foram injustas. As críticas em cima de mim também foram. Não foi correto. A gente não tinha jogadores disponíveis”, acrescentou.

“A verdade é que eu só tive três ou quatro vezes em dois anos todo o elenco à disposição. Mesmo hoje a gente estava sem nomes muito importantes, como Maguire, Luke Shaw e Casemiro”, encerrou.