Fábio Luciano faz pedido a Mano após demissão: ‘Sabe que está errado’

Esportes

Com quatro derrotas seguidas no Paulistão e amargando a lanterna de seu grupo no Estadual, o Corinthians vive um momento conturbado já neste início de temporada. E a fase do Timão foi tema de debate no Resenha da Rodada desta segunda-feira (5), na ESPN.

Ex-zagueiro do Corinthians, Fábio Luciano foi quem abriu a discussão e fez um longo desabafo sobre o momento vivido pela ex-equipe. E também falou sobre a demissão do técnico Mano Menezes, oficializada nesta segunda.

O hoje comentarista dos canais Disney também fez um pedido especial ao ex-comandante corintiano após a sua saída. O ex-jogador também falou sobre o desempenho do time na derrota para o Novorizontino, no último domingo (4), em plena Neo Química Arena, e que culminou na troca de comando.

“O momento atual do Corinthians é difícil. Tenho sentimento pelo clube, torço que as coisas aconteçam de forma positiva. Mas é complicado até pra gente começar a falar do Corinthians, porque são muitos assuntos ruins. Herança da gestão anterior, a maneira que a atual diretoria vem se comportando. É uma atrapalhada atrás da outra”, começou por dizer.

“E tem o reflexo dentro de campo. O Corinthians ontem foi muito ruim dentro das quatro linhas, time bagunçado, sem confiança, que dá muitos espaços pros adversários, jogadores que têm uma história no clube, mas não conseguem render o esperado. Mas eu começo pontuando da hierarquia, porque está muito errado para as coisas darem certo de campo”, prosseguiu.

“O Mano não conseguiu agregar nada ao clube, em poucos momentos ou em nenhum momento conseguiu jogar bem, não tinha uma evolução tática. Não via (perspectiva). Poderia melhorar, porque o futuro a Deus pertence. O Mano teria capacidade para isso, mas, desde a chegada dele até a saída, o Corinthians só piorou. O futuro é algo tenebroso para esse torcedor.”

“A gente assiste aos jogos do Corinthians. É um time muito bagunçado, espaçado, que dá muitas brechas pro adversário. O treinador tinha experiência de conhecer o momento, não é fechar a casinha e jogar retrancado, mas é aproximar as linhas, não dar tanto espaço pros adversários. O segundo gol do Corinthians, com todo respeito ao Novorizontino, que é bem treinado, é um gol quase de pelada.”

“O time do Corinthians não é ruim. Se você pegar a escalação do Corinthians, não vai brigar com Palmeiras ou São Paulo, mas é pra fazer muito mais principalmente jogando em casa, com o apoio do torcedor, conhecimento de gramado”

“(O Mano) começou a apontar o dedo demais, isso me incomoda demais como liderança. Aponta o dedo pro Raniele, chama o Yuri (Alberto)… Não é o momento de você tirar o peso, tirar a responsabilidade”.

“É uma covardia a maneira que foi feita o trabalho, com todo respeito ao Mano. É um absurdo, o conselho deixar. O Augusto Melo chega no Corinthians, faz um contrato longo com um treinador, com multa alta, tá errado, mas tem justificativa, que confia no trabalho, que vai apoiar. A diretoria anterior com dois meses pra ter eleição, sabia que não ia permanecer… Não vou falar aqui porque capaz de vim um caminhão de problema pra minha cabeça. Mas não cheira bem. Dois meses pra acabar a gestão, trazer um treinador que não é unanimidade, com multa alta.”

“E o Mano, vou te falar de coração, porque eu fui um cara que já fiz isso algumas vezes na minha carreira, olha um pouco pro que o Corinthians fez pra você, no que você já ganhou no Corinthians como título, financeiramente, entenda o momento do Corinthians e negocia essa multa. Porque você sabe que tá errado”

play

1:56

Fábio Luciano diz que Mano Menezes não conseguiu ‘agregar nada’ ao Corinthians: ‘Não via perspectiva’

VEJA o Resenha da Rodada no Star+

Por último, Fábio Luciano disse se acredita que o Corinthians tem, de fato, chances de rebaixamento no Paulistão.

“Custo acreditar nisso. O Corinthians enfrenta o Santos agora, depois de muito tempo, pra esse jogo o Santos é favorito, é um time melhor, mais tranquilo. Se um resultado negativo acontecer vai ter um peso gigantesco. Dois, eu acho que escapa. É uma situação preocupante pelo cenário que vem se apresentando dentro do Corinthians”.

Próximos jogos do Corinthians:

Source link