Ex-RedeTV, Franklin David confessa: “Tinha preconceito com TV fechada”

Notícias e Atualidades

Em 2020, Franklin David, ex-repórter do TV Fama e ex-apresentador do Tricotando, pediu demissão da Rede TV! para realizar um antigo sonho: apresentar um programa de viagens, mas migrando para a TV fechada.

Em conversa com a coluna Fábia Oliveira, Franklin falou sobre a nova fase. O apresentador atribui a mudança profissional a vários acontecimentos de sua vida, como o falecimento de sua mãe – o que o fez ter mais urgência de viver seus sonhos -, mas também o encontro com sua alma gêmea, o marido Vitor Vianna, que também tinha o desejo de apresentar um programa de viagens.

“A decisão [de sair da TV aberta] foi de um dia pro outro, mas eu já a vinha amadurecendo há bastante tempo. O Tricotando já não me trazia mais o mesmo brilho nos olhos que tinha no começo, a relação de elenco era conturbada, e não era por mim. Perdi minha mãe, o que me fez refletir muito, e, como ponto positivo, encontrei o Vitor, que é o cara da minha vida, uma espécie de alma gêmea e que tinha o mesmo sonho que eu, o de fazer um programa de viagens”, contou.


0

Franklin David acrescentou: “Aí unimos a minha experiência de 13 anos na TV, com a dele de mais de 18 anos no turismo, e tivemos a fórmula perfeita para entregar um trabalho maravilhoso ao público”.

Mas, apesar da certeza em mudar sua vida, o apresentador confessou que teve que vencer um obstáculo com a TV Fechada. “Eu sou uma cria de TV aberta, já comecei a minha carreira em rede nacional, então quem é de TV aberta acabava tendo uma ideia de que na TV fechada você faria um trabalho menor, mas eu estava errado. Eu tinha preconceito com a TV fechada”, declarou ele.

Ele continuou: “A pandemia fez com que as pessoas mudassem a forma de ver TV, então após isso o streaming e a TV fechada ganharam uma força enorme. E como entrei na TV fechada nessa época, não encontrei dificuldades para a mudança de público do entretenimento para viagem. Além do mais, após o confinamento da pandemia, as pessoas passaram a viajar mais e consequentemente consumir mais os programas de viagem”, falou.

Franklin David exaltou o fato de, em pouco tempo, já ser reconhecido pelo programa de viagens.

“Hoje sou reconhecido na rua como o cara das viagens, tenho muito forte o público do TV Fama e do Tricotando ainda, afinal foram muitos anos, mas consegui fazer essa transição muito bem. Seja no shopping, na praia, no aeroporto, sempre tem alguém abordando e falando do programa de viagens”, contou ele que ainda relembrou um episódio recente ao lado do marido.

“Na semana passada em Paris, o Vitor e eu fomos abordados por uma fã na saída do hotel, então só temos que agradecer pela visibilidade. E além da TV, tive um crescimento absurdo nas redes sociais falando sobre viagens, porque todo mundo sempre quer uma dica de viagem, quer saber curiosidades dos lugares que visitamos, é uma loucura”, disse.

E é com muita empolgação que Franklin David falou da trajetória que vem construindo como apresentador na TV fechada.

“Amanhã estreia a minha segunda temporada na TV fechada com um programa de viagens. A primeira o Vitor e eu estreamos em 2022 com uma temporada na Turquia, com o programa aventureiros, já a segunda gravamos pelo Brasil e vem intitulada de Giro Aventureiros, as duas exibidas pelo Travel Box Brazil, que é pioneira na TV fechada no seguimento de viagens, com exibição toda quarta-feira às 21h. Passamos por vários estados do Brasil e, apesar de suspeito pra falar, está uma delícia de assistir”, disparou.

Sobre uma possível volta para a TV aberta, Franklin garantiu: “Teria que ser algo que fizesse meus olhos brilharem. Eu amo me comunicar, amaria fazer coisas incríveis na TV, tem formatos de sucesso que eu criança já tinha o sonho de apresentar, então pra algo assim talvez eu mudasse de novo a minha vida, mas ainda não rolou nenhuma conversa desse tipo. Eu fui sondado para alguns projetos, mas todos realities shows, um me deixou muito tentado, que foi o No Limite, mas entendi que não era a hora, os outros dois não tinham o meu perfil”, pontuou.