Ex-jogadores opinam sobre lances polêmicos de São Paulo x Palmeiras

Esportes

O polêmico clássico entre São Paulo e Palmeiras, realizado no último domingo (4), no Morumbis, pelo Campeonato Paulista, foi o principal assunto no Resenha da Rodada, da ESPN, nesta segunda-feira (4).

Com visão de quem já esteve dentro das quatro linhas, Djalminha, Fabio Luciano, Fernando Prass e Luis Fabiano comentaram os lances polêmicos do Choque-Rei.

Os ex-jogadores foram unânimes em apontarem erro da arbitragem na não expulsão de Richard Ríos pela falta cometida em Pablo Maia no lance que terminou com o gol do São Paulo.

Por outro lado, o pênalti marcado para o Palmeiras depois do árbitro ser chamado pelo VAR gerou discussão. Fabio Luciano e Luis Fabiano não viram falta do goleiro Rafael no zagueiro Murilo, enquanto Djalminha e Fernando Prass disseram que houve penalidade.

Sobre o pênalti não marcado para o São Paulo em Luciano, Fernando Prass achou um lance duvidoso e Djalminha não viu falta no atacante tricolor. Já Luis Fabiano acredita que se fosse outro jogador a penalidade poderia ter sido assinalada.

Não expulsão de Richard Ríos:

Fabio Luciano

“Esse é o (lance) mais tranquilo. Fica claro, talvez muito mais claro que os outros lances, que tem um pé mais alto do Richard ali, ele acaba perdendo o controle. A gente pode analisar a saída do Weverton, de uma forma mais arriscada ali por dentro, tem um erro de domínio também. Mas aí tem um contato mais alto (entrada do Richard). A minha opinião é lance para vermelho”.

Djalminha

“O Richard Ríos não tinha muita opção ali, não. Não tinha muita opção de passe, só tinha uma. É uma bola arriscada… Se você reparar, o Ríos quando domina mal, ele vai assim rápido para tentar dominar a bola. Ele não teve a intenção, ele pode ter dado, foi no reflexo, mas se pegou… Intenção não tem, mas às vezes a intenção não basta”.

Fernando Prass

“Com certeza é (uma bola) arriscada, mas é uma coisa que se faz sempre. No Palmeiras, o Fluminense faz, o Flamengo faz, o Rafael (goleiro do São Paulo) faz… Era para vermelho. Olhando assim, não parece, mas quando dá o replay e a câmera mostra, dá para ver”.

Luis Fabiano

“Aí não dá. Se tem o VAR para analisar o lance, por que deixou um lance desse? Não estava tão claro, mas o jogador (Pablo Maia) ainda mostrou a canela. Se não tivesse saído o gol, talvez ele (árbitro) iria olhar o lance e, talvez, seria expulso. Um lance tão claro para o VAR, eles deixam passar, nem o áudio liberaram. O lance passou, mas ele deu amarelo, então quer dizer que ele viu a falta. Com certeza é um lance que mudaria a história do jogo”.

play

1:02

Foi pênalti de Rafael em Murilo? Djalminha e Fábio Luciano discordam no Resenha da Rodada

Comentaristas opinaram sobre o empate polêmico entre São Paulo e Palmeiras

Pênalti para o Palmeiras:

Djalminha

“Na época que eu jogava pelos gramados pelo mundo, não tinha VAR, por isso. Nesse futebol que você está falando da época, não é pênalti, mas na regra do VAR, hoje, é pênalti, ele acertou na cabeça do cara (Murilo)”.

“Isso aí no Campeonato Inglês não vai ser pênalti nunca (risos). Não vai”.

Luis Fabiano

“Se não tivesse tocado na bola, ela iria para trás. Não tem como cabecear a bola… Vou falar por experiência própria, eu cansei de tomar na cabeça assim, e ninguém deu nada. Acontecia direto”.

“Se não tivesse dado o pênalti, o Palmeiras também estaria indignado? Ia passar batido. Não ia ter (reclamação)”.

Fernando Prass

“Ele faz o movimento depois que a bola sai da cabeça, não é ele o propulsor da bola… O que aconteceu é falta, soco na cabeça é falta”

Fabio Luciano

“Na minha opinião, eu não vejo pênalti. O contato do Rafael é muito próximo da cabeça do Murilo com a bola, eu ainda acho que o Rafael acaba tocando um pouco na bola. É muito mais uma disputa de bola do que uma penalidade, mas é difícil para caramba”.

play

1:50

Foi pênalti de Piquerez em Luciano? Fábio Luciano opina e chama atenção para reação do atacante do São Paulo

Comentarista opinou durante o Resenha da Rodada

Não pênalti marcado para o São Paulo:

Fernando Prass

“Quer dizer que a faltinha do Murilo não é pênalti, e agora é pênalti? A expulsão foi errada, tinha que ser expulso, acho que o (lance) do Rafael foi pênalti porque pegou, e essa aí é duvidosa. O Cicinho falou, um dos motivos para o juiz não ter dado é porque o jogador era o Luciano. Porque é um cara que cava, mas está errado”.

Luis Fabiano

“Se fosse outro jogador, talvez daria o pênalti.

Djalminha

“A atitude do Luciano já diz que não foi pênalti, ele já cai e levanta. Ele já demonstra que não foi pênalti. Ele é um jogador que pede o pênalti, que cava o pênalti. Ele levanta ali na hora”