Endrick: ‘Falam que sou pequeno para ser camisa 9, mas não é questão de ser pequeno’

Esportes

Decisivo na vitória do Brasil por 3 a 2 sobre o México, neste sábado (8), em amistoso realizado no Texas (EUA), Endrick rechaçou o status de ”herói”.

Após a partida, a joia do Palmeiras, já vendida ao Real Madrid, fez questão de exaltar o coletivo e disse que o objetivo é o título da Copa América.

”Não (sou o cara). Agradeço muito a Deus, não sou só eu que jogo nesse time. Eu não venço sozinho, foi graças à equipe, um excelente trabalho do Dorival. Esperamos crescer cada vez mais, o objetivo é a Copa América. Esperamos ganhar essa Copa América com a torcida de todo povo brasileiro”, afirmou em entrevista à TV Globo.

Esse foi o primeiro gol de Endrick com a camisa 9 da seleção. Antes disso, ele já havia decidido na vitória sobre a Inglaterra, em pleno Wembley, por 1 a 0, na estreia de Dorival Júnior, além de ter balançado as redes no empate em 3 a 3 com a Espanha.

”O pessoal fala que eu sou pequeno para camisa 9, mas não é questão de ser pequeno, é posicionamento. Deus me colocou naquele lugar, só agradeço”, completou.

Neste sábado, o Brasil chegou a abrir 2 a 0 com Andreas Pereira e Gabriel Martinelli, porém levou o empate na reta final do segundo tempo. Até que nos acréscimos, Endrick balançou as redes para salvar a equipe de Dorival Júnior.

Agora, a Canarinho terá pela frente os Estados Unidos na quarta-feira (12), às 20h (de Brasília), em Orlando, em seu último amistoso antes de focar 100% na competição sul-americana.

A seleção está no grupo D ao lado de Colômbia, Paraguai, e Costa Rica, adversário da estreia no dia 24 de junho, às 22h (de Brasília), em Los Angeles.

Já o México fará sua primeira partida contra a Jamaica no dia 22, em Houston. Equador e Venezuela completam o grupo B.

play

2:04

Iluminado! O gol de Endrick que selou vitória do Brasil sobre o México nos acréscimos em amistoso

Joia da seleção brilha de novo em duelo disputado nos Estados Unidos

Próximos jogos do Brasil: