Empresário revela: Guardiola teve ‘acerto encaminhado’ para treinar a seleção brasileira

Esportes

Um dos empresários mais influentes do futebol europeu, André Cury revelou que o treinador da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 poderia ter sido Pep Guardiola.

Representante do Barcelona no mercado brasileiro, o agente contou neste domingo (30) que o espanhol teve acerto encaminhado com José Maria Marin, então presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para comandar a equipe pentacampeã mundial após deixar o comando do gigante catalão, em meados de 2012.

“Nós tivemos o Guardiola praticamente fechado, ele queria vir”, disse Cury em entrevista ao programa Domingol, da CNN. “Estava num ano sabático, mas para vim para seleção brasileira, e para você entender a grandiosidade da seleção, ele viria. Conversei com o irmão na época, com todo mundo e ele vinha para seleção”.

A CBF demitiu Mano Menezes em novembro de 2012, durante o “ano sabático” de Guardiola após a saída do Barcelona. O espanhol acertou contrato para comandar o Bayern de Munique em janeiro de 2013.

“O [José Maria] Marin estava sabendo, o próprio vice, o Del Nero. Estava tudo praticamente bem encaminhado, e eles decidiram recontratar o Felipão”.

“Acho que foi despreparo dos dirigentes. Você tem uma possibilidade única na vida e rejeita. Acho que só pode ser despreparo. O presidente na época que tinha assumido era o Marin, depois você viu como que ele terminou. Então, é despreparo puro”.

Próximos jogos do Brasil: