ele existe e está à venda; saiba o valor

Tecnologia

Imagino que você já tenha pensado (mesmo que apenas quando criança) em como seria se pudesse se tornar invisível. Pois bem, pesquisadores já tornaram real um “escudo de invisibilidade“. E mais do que isso. A segunda geração do produto está à venda por apenas cerca de US$ 68 (R$ 340) no Kickstarter, um dos maiores site de financiamento coletivo do mundo.

Leia mais

Esta é a segunda geração do produto (Imagem: Invisibility Shield Co)

Várias opções de tamanho

  • Fabricado pela Invisibility Shield Co, com sede em Londres, o Invisibility Shield 2.0 está sendo oferecido em três tamanhos.
  • O Mini (30 cm por 20 cm) é o que custa menos de 100 dólares.
  • O Full (1 metro por 70 cm) tem custo de US$ 378 (quase R$ 1.900).
  • E o Megashield (1,8 metro por 1,2 metro) pode ser adquirido por US$ 883 (cerca de R$ 4,5 mil).
  • Segundo a descrição, o produto é enviado para qualquer lugar do mundo.
  • A previsão de entrega é para dezembro deste ano.
  • As informações são do New Atlas.
“Escudo de invisibilidade” está à venda (Imagem: Invisibility Shield Co)

Como funciona o “escudo de invisibilidade”?

O produto assume a forma de uma folha curva de policarbonato transparente de alta qualidade, que é mantida na vertical por uma estrutura de policarbonato transparente na parte de trás. Uma série de lentes altas e finas está embutida lado a lado nessa folha.

À medida que o usuário fica de pé ou agachado atrás do dispositivo, as lentes difundem a luz ambiente que é refletida por seu corpo em toda a superfície frontal do escudo. As lentes também difundem a luz refletida pelo fundo do usuário em toda a frente.

O resultado é que a luz do corpo é essencialmente abafada pela luz do fundo. Dessa forma, alguém que olhe para o produto de frente verá apenas a luz de fundo difusa, que se mistura diretamente com sua visão do fundo em si.

Os criadores advertem que o produto funciona melhor se o usuário estiver usando roupas de cor clara, e se o fundo for bastante uniforme na aparência. Não importa o quão longe o espectador esteja, o efeito permanece o mesmo.