Elden Ring, The Last of Us e mais: 10 games com DLCs que você precisa jogar

Tecnologia


Shadow of the Erdtree, Left Behind e mais expansões acrescentam elementos novos a games de sucesso; veja lista Elden Ring e The Last of Us são exemplos de jogos de sucesso no mercado com DLCs robustas que trazem bastante conteúdo de história, gameplay e mais. Enquanto a expansão do primeiro, Shadow of the Erdtree, ainda não está disponível, Left Behind é um clássico dentro de outro clássico, disponível desde 2014. Essa experiência a mais é uma característica de grandes nomes que incluem ainda a série Horizon, da Sony, Skyrim, entre outras franquias famosas. Pensando nisso, o TechTudo separou 10 jogos que ganharam DLCs e você não pode deixar de curtir.
🎮 Barbie, Diablo e mais: veja as versões mais curiosas do Xbox Series X/S
➡️ Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Shadow of the Erdtree é DLC de Elden Ring; melhor jogo de 2022 ganhará mais conteúdo além das suas quase 60 horas de gameplay principal
Divulgação/Bandai Namco
👉 Elden Ring DLC: quando o jogo receberá uma expansão? Saiba no Fórum do TechTudo
1. The Last of Us: Left Behind
Left Behind detalha as aventuras de Ellie antes e durante os acontecimentos do jogo principal. O jogador revive o tempo em que a personagem precisou cuidar de Joel – depois que o mesmo ficou gravemente ferido, além de uma rápida passagem pelo seu relacionamento com Riley. Vale lembrar que a DLC foi lançada originalmente para o PlayStation 4 (PS4), mas também já vem incluído em The Last of Us Parte 1, versão remasterizada do jogo para PC e PlayStation 5 (PS5).
The Last of Us Part 1 inclui o DLC Left Behind, que mostra a história de Ellie antes de conhecer Joel
Reprodução/Steam
2. The Elder Scrolls V: Skyrim – Dragonborn
O enredo de Dragonborn envolve viajar para a ilha de Solstheim e também o retorno de um misterioso Dragon Priest, chamado Miraak, uma vez governante da ilha. Considerado o primeiro Dragonborn, o sacerdote viveu na época em que os dragões dominavam o mundo, mas acabou possuído pelo Livro Negro. Isso fez com que o personagem se tornasse servo de Hermaeus Mora, o Príncipe Daédrico do conhecimento, do destino e da memória.
3. Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds
Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds é uma expansão que enriquece ainda mais a jornada de Aloy. Ela introduz uma região única, mais além das geladas montanhas ao norte, dominada pela tribo Banuk. Neste cenário gelado, Aloy enfrenta desafios em uma nova campanha que testa suas habilidades no mundo pós-apocalíptico.
Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds leva Alloy a novos locais desafiadores
Divulgação/Sony
4. Cyberpunk 2077: Phantom Liberty
Em Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, V é contatado por uma netrunner misteriosa e parte em uma missão de espionagem arriscada na nova parte de Night City, chamada Dogtown, para salvar a presidente dos Novos Estados Unidos. Em troca disso, V receberia uma cura para seu neurovírus.
Liberado junto à atualização 2.0, o conteúdo adicional ajudou a redimir o RPG da CD Projekt Red, cuja chegada foi marcada por bugs e polêmicas. Além de missões, trouxe melhorias na Inteligência Artificial de combate e, sobretudo, mudanças significativas na personalização de personagens.
Cyberpunk 2077: Phantom Liberty mostra V em Dogtown, inédita área do game
Reprodução/Steam
5. Cuphead: The Delicious Last Course
Preparados para passar raiva de novo? Cuphead: The Delicious Last Course traz o retorno de Xicrinho e Caneco, em mais confusões pela Ilha Tinteiro com elementos extras na jogabilidade, como armas, ataques e cenários. Em geral, a jogabilidade continua a mesma: os personagens correm e atiram com seus dedos para vencer desafios.
A grande novidade aqui é Ms. Chalice, ou “Srta. Cálice” na localização oficial em português. Ela tem os mesmos poderes dos outros dois personagens, mas um visual diferente. Apesar de ser inédita no jogo, a heroína já havia aparecido na animação de Cuphead da Netflix.
Cuphead: The Delicious Last Course traz novos chefes e adiciona Srta. Xicra na aventura de Xicrinho e Caneco
Reprodução/Steam
6. The Witcher 3: Blood and Wine
Com 20 horas de novas aventuras, Blood and Wine se passa muito tempo após a conclusão da história principal e serve como uma “aposentadoria” para bruxo Geralt de Rivia. O grande diferencial da DLC são as terras remotas de Toussaint, a nova área cujo tamanho é similar ao mapa do belíssimo conjunto de ilhas de Skellige.
Blood and Wine adicionou 20 horas de novas aventuras a The Witcher 3: Wild Hunt
Reprodução/PlayStation Blog
7. Horizon Forbidden West: Burning Shores
Burning Shores continua a história após o fim da campanha e coloca a guerreira enfrentando mais animais robóticos e inimigos humanos que conseguem controlar máquinas da mesma forma que ela. A trama se passa nas ruínas de Los Angeles, onde a protagonista deve enfrentar Walter Londra, um dos remanescentes dos Far Zenith.
Para curtir a DLC, é preciso ter o segundo jogo base da série ou adquirir a Edição Completa de Horizon Forbidden West, disponível para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4) e PC. Vale lembrar que a versão para computadores já é completa, trazendo o game original e sua expansão.
Horizon Forbidden West Burning Shores apresenta um inimigo poderoso nas ruínas de Los Angeles
Reprodução/Luiza M. Martins
8. Resident Evil 4: Separate Ways
Separate Ways é uma expansão de Resident Evil 4 Remake que permite voltar a cenários familiares da campanha principal. Proveniente do título original da Capcom, lançado para GameCube em 2005, e agora refeito, o modo é estrelado pela mercenária Ada Wong. Sua missão é encontrar o âmbar, que contém uma amostra do parasita Las Plagas.
Ada Wong é a protagonista de Separate Ways, conteúdo adicional de Resident Evil 4 Remake
Divulgação/Capcom
9. Red Dead Redemption: Undead Nightmare
Se você curte Red Dead Redemption, Undead Nightmare é uma jogatina obrigatória que revisita a vida do pistoleiro John Marston — mas, dessa vez, em busca da cura para uma doença que transformou todos ao seu redor em zumbis. Com modos de multiplayer cooperativo exclusivos, a DLC transforma o jogo em uma experiência de terror com temática de Velho Oeste.
Undead Nightmare é uma história de zumbis no Velho Oeste
Divulgação/Rockstar
10. Elden Ring: Shadow of the Erdtree
Shadow of the Erdtree, de Elden Ring se concentra em Miquella, filho de Marika e irmão da Deusa da Podridão, Malenia. Apesar de ser importante na mitologia do jogo, Miquella nunca aparece efetivamente no jogo principal, sendo apenas mencionado em descrições de itens. Na DLC, os jogadores exploram a Terra da Sombra, seguindo os passos dele enquanto tenta encontrar uma cura para a corrupção de sua irmã. Vale lembrar que a expansão tem lançamento previsto para 21 de junho de 2024.
Com informações de GG.deals, Insider Gaming e Game Rant
Elden Ring: tudo que você precisa saber para jogar
Mais do TechTudo