Dorival projeta Brasil titular contra os EUA com Endrick no banco

Esportes

Após marcar o gol da vitória da seleção brasileira por 3 a 2 diante do México, no último sábado (08), Endrick deve seguir entre os reservas para o amistoso contra os Estados Unidos, nesta quarta-feira (12), no Camping World Stadium, em Orlando.

Segundo apurou a ESPN, o técnico Dorival Júnior deverá mandar a campo uma formação com mudanças em relação àquela que foi a campo no fim de semana, com alterações em todos os setores.

Bento será o titular contra a seleção norte-americana, enquanto a defesa será formada com Danilo e Wendell nas laterais, com Marquinhos e Beraldo, ambos do Paris Saint-Germain, na dupla de zaga.

Ainda de acordo com apuração da ESPN, o Brasil deve ter João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá no meio de campo, com Rodrygo, Raphinha e Vinicius Jr. no ataque.

A dúvida do treinador nasceu justamente pelo trio ofensivo, que poderia sofrer alteração para a entrada de Endrick.

A joia, no entanto, iniciará a partida entre os suplentes, mas deve ganhar minutos no decorrer da partida contra os Estados Unidos.

play

2:26

Endrick rebate comparações, fala em ‘fazer sua própria história’ e dispara: ‘Vocês estão malucos, pô’

Atacante de 17 anos fez o gol da vitória do Brasil em cima do México em amistoso nos Estados Unidos

O provável Brasil para o amistoso da próxima quarta-feira tem: Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinicius Jr., Raphinha e Rodrygo.

A decisão, segundo apurou a ESPN, passa pelo rodízio promovido pela comissão técnica para que os atletas tenham rodagem próxima aos 90 minutos em campo na somatória das partidas amistosas.

Rodrygo e Raphinha foram poupados na vitória diante dos mexicanos, e por isso iniciam entre os titulares contra os norte-americanos.

Já Endrick, que entrou no segundo tempo, deverá ter bons minutos no último amistoso do Brasil antes da Copa América.

A seleção brasileira terá pela frente os Estados Unidos nesta quarta-feira (12), às 20h (de Brasília), em Orlando, em seu último amistoso antes de focar 100% na competição sul-americana.

O Brasil está no grupo D ao lado de Colômbia, Paraguai, e Costa Rica, adversário da estreia no dia 24 de junho, às 22h (de Brasília), em Los Angeles.

Próximos jogos do Brasil: