Dorival estranha cartão para Vini Jr e vê oportunidade para seleção sem protagonista

Esportes

O Brasil não poderá contar com Vinicius Jr. para o duelo contra o Uruguai no sábado (6), valendo vaga na semifinal da Copa América, já que o astro do Real Madrid terá que cumprir suspensão por ter levado o segundo amarelo.

Para o técnico Dorival Júnior, será a oportunidade perfeita de mostrar que a seleção aprendeu, de fato, a jogar sem protagonistas.

Após o empate em 1 a 1 com a Colômbia, nesta terça-feira (2), o treinador disse que ”estranhou” a decisão da arbitragem de punir o camisa 7.

”É uma situação que aconteceu, de jogo. Era um jogo muito importante, não tinha como segurar ninguém. O que queríamos era o resultado. No primeiro lance, que para mim foi casual, acabou tendo já o primeiro cartão. Muito estranho tudo que se passou. Até pouco tempo eu ouvia que o Brasil tinha que aprender a jogar sem protagonistas. Acho que é o momento”, começou por afirmar.

”Aconteceu do Vini ficar fora, infelizmente perdemos o Neymar. Temos que aprender que em alguns momentos outros vão ter que aparecer. Teremos um jogo difícil contra o Uruguai, assim como eles sabem que terão um momento muito complicado contra o Brasil”, completou.

Dentro de campo, Raphinha abriu o placar com um golaço de falta. Muñoz deixou tudo igual. Com o resultado, a seleção encerrou a primeira fase na 2º colocação do grupo D, com 5 pontos, dois a menos que a Colômbia.

Uruguai e Brasil se enfrentam no sábado (6), às 22h (de Brasília), em Las Vegas (EUA), valendo vaga na semifinal do torneio.

Próximos jogos do Brasil