Dona de imóvel filma destruição deixado por hóspedes e viraliza; veja

Saúde e Bem-estar

Anaíle Santos mostrou apartamento, que é alugado pelo Airbnb, revirado, com comida estrada e lixo espalhado





Dona de imóvel viraliza ao mostrar sujeira deixada por hóspedes em SP:

A empresária Anaíle Santos usou as redes sociais para mostrar o caos que alguns hóspedes deixaram em um apartamento dela em São Paulo, que é alugado pelo Airbnb. Em um vídeo publicado por ela nesta terça-feira, 28, ela mostrou o lugar revirado, com comida estrada e lixo espalhado (veja acima)

Nas imagens, a jovem, que possui dois imóveis cadastrados na plataforma, explica que desde do primeiro dia percebeu que os hóspedes eram problemáticos. “Já cheguei aqui com um mau pressentimento, mas eu não imaginava que fosse tanto”, ela diz filmando o apartamento. 

“Eles assaram pão de alho no forno sem nenhuma assadeira, a toalha de rosto tá em cima do fogão, eu não sei por quê e tem muita, muita embalagem de fast food e tá um cheiro de azedo. Eu confesso que não sei nem por onde começar a limpar tudo isso”, detalha. 

De acordo com ela, eles também mancharam os edredons com tinta branca e jogaram fora os lençóis deixados por ela, além de terem deixado embalagens de camisinha por todo o lugar. 




Dona de imóvel filma destruição deixado por hóspedes e viraliza

Dona de imóvel filma destruição deixado por hóspedes e viraliza

Foto: Reprodução/Tik Tok

O que fazer em situações como essa? 

Nos comentários da publicação, que passa dos 1 milhão de visualizações, internautas ficaram curiosos se a situação não cabe multa ou algo semelhante. Procurado pelo Terra, o Airbnb explicou que existem regras que devem ser cumpridas por hóspedes e anfitriões na plataforma e, em caso de violação, elas podem ser relatadas através da Central de Ajuda e estão sujeitas a medidas cabíveis, como suspensão ou remoção da plataforma. 

“A plataforma também oferece aos anfitriões o AirCover, uma proteção ampla e gratuita contra danos à propriedade, responsabilidade civil, cobertura para limpeza profunda e danos causados por pets, além de uma linha de atendimento urgente que conecta os usuários a um integrante da equipe de Segurança do Airbnb dentro do Atendimento à Comunidade”, informou.