Djokovic faz cirurgia no joelho e irá para os Jogos Olímpicos no “sacrifício“

Distrito Federal

Novak Djokovic passa por uma cirurgia no joelho nesta quarta-feira (5), de acordo com o L’Equipe. O procedimento está sendo realizado em Paris e, por isso, o sérvio não poderá disputar o Grand Slam de Wimbledon, que se inicia em 1 de julho.

Ainda com base no jornal francês, a decisão de fazer a operação para reparar o menisco se deve aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O tenista irá em busca da medalha de outro, título que seria inédito em sua carreira e o único que ainda não conquistou.

Tempo de recuperação

Após o procedimento, o tempo estimado de recuperação é de três semanas. Por isso, existem chances reais de Novak ficar fora do evento de Wimbledon, que se encerra em 14 de julho.

A grande expectativa é de que Djokovic coloque como prioridade se recuperar para retornar às quadras na Olimpíada, que se inicia no dia 27 de julho.

Lesão prejudicou o Roland Garros

O tenista precisou abandonar o Roland Garros, nessa terça-feira (4), por conta da lesão no menisco do joelho direito. As dores começaram dias antes, mas se agravaram no segundo set do duelo contra Francisco Cerundolo.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas