Diniz vê Fluminense com ‘erros que não são comuns’ em tropeço

Esportes

O Fluminense estreou com tropeço contra o Alianza Lima na CONMEBOL Libertadores jogando fora de casa. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz admitiu que os erros de passe foram decisivos na construção do resultado.

“Eu acho que a gente teve muitos erros de passe, o que não é comum do time. A partida ia ser difícil da maneira como eles jogaram. E o que eles estavam esperando eram erros na primeira fase de construção, e a gente errou muito mais do que costuma errar”, avaliou.

O treinador tricolor ainda ressaltou a dificuldade imposta pela defesa adversária, além do campo, que atrapalhou o time e seu estilo de jogo. “Eles fizeram o gol e ficaram ainda mais fortes no que diz respeito a fechar os espaços. O campo também prejudica muito, um campo muito irregular, muito seco”.

“Muitos dos passes que a gente errou, o campo tem a ver com isso, e a gente demorou a se adaptar com isso. Depois, no segundo tempo, a gente teve uma postura mais agressiva, foi colocando o time para frente, mas sem estar desorganizado. A gente tinha dificuldade ainda para penetrar, mas mais perto de empatar o jogo. E empatou merecidamente”, completou.

Questionado sobre o baixo número de finalizações da equipe, Diniz ressaltou a dificuldade de criar chances contra a marcação de linha baixa, mas destacou que o time precisa arriscar mais vezes.

“Não é uma instrução minha, muito pelo contrário (não chutar de fora da área). Os times quando jogam com linha baixa, é difícil fazer finalizações. Tem um ou outro lance que clarearam para chutar, mas quando a linha está muito baixa é difícil achar espaços para chutar”, disse.

“Mas uma das possibilidades de fazer o gol quase sempre vai ser chute de fora da área, que se não fizer o gol pode gerar o escanteio, o que independe de a bola ir no gol ou não. Eu concordo que a gente precisa, quando tem as possibilidades, chutar, porque não necessariamente a bola vai entrar, mas pode desviar e entrar no gol ou ir para o escanteio, que foi como saiu o gol”, acrescentou.

Por fim, o treinador do Flu disse ver o resultado como justo. “Eu acho que o Alianza teve mais chances de fazer o gol do que a gente, todavia a gente foi o time que tomou todos os riscos durante a partida, que quis fazer o gol. Somando as duas coisas, acho que o resultado foi justo”.

Próximos jogos do Fluminense