Dia Internacional do Jazz é celebrado com espetáculo da Amazônia Jazz Band, em Belém

Entretenimento

Será realizado no Theatro da Paz, em Belém, o concerto “Jazz Entre Rios: A Música de Jobim nas Correntes do Pará”, sob a regência do maestro Elias Coutinho, nesta terça-feira, 30, véspera do feriado. Os ingressos custam R$ 2 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e através do site Ticket Fácil, a partir das 9h do dia do concerto.

A apresentação celebra o Dia Internacional do Jazz com clássicos do gênero e os ritmos autênticos da região Amazônica. O espetáculo destaca a riqueza e diversidade dos ritmos paraenses, que possuem contribuições e elementos do jazz. O repertório do concerto homenageia renomados músicos como Adelbert Carneiro, Trio Manari, Minni Paulo Medeiros, entre outros. O concerto serve como oportunidade de conectar as novas gerações com as raízes musicais da Amazônia e de celebrar o legado de Tom Jobim de uma maneira única.

Para esse espetáculo, foi escolhido como pilar central o compositor brasileiro Tom Jobim, que se destaca como figura atemporal no cenário jazzístico nacional e internacional, salienta o maestro titular da AJB, Elias Coutinho. “Nenhum outro compositor tem tantas composições obrigatórias no meio instrumental quanto Jobim. Trazê-lo para esta fusão única com os ritmos da Amazônia é uma forma de enriquecer ainda mais nossa identidade musical”, acrescentou.