De Pelé a LeBron, Vinicius Jr. cita 6 inspirações e agradece Ancelotti: ‘Me mudou’

Esportes

Protagonista do Real Madrid na conquista do 36º título de LALIGA e na campanha que levou o time à decisão da Champions League, Vinicius Jr. está forte na briga pela Bola de Ouro.

Com 23 gols e 11 assistências em 38 partidas até então, o atacante brasileiro se inspira em alguns craques dentro e fora das quatro linhas, que vão desde Pelé ao astro da NBA, Lebron James.

”Tem Pelé, Kobe [Bryant], Ronaldo [Nazário], [Michael] Jordan, LeBron [James] e Cristiano [Ronaldo]. Peguei um pouco de cada geração dos meus esportes favoritos. Pelé é o nosso rei”, disse em entrevista ao site oficial da Uefa.

”Ronaldo foi uma estrela do Brasil e também jogou pelo Real Madrid. Ele me ensina muito e me liga sempre que pode para me dar algumas dicas. Desde que ele me disse que sua melhor habilidade era no mano a mano com o goleiro, comecei a pensar nisso e melhorei muito depois daquela conversa que tive com ele. Agora, toda vez que tenho um cara a cara, fico o mais calmo possível”, completou.

Vinicius Jr. coleciona os melhores números de sua carreira, já que tem a mesma quantidade de gols da temporada passada e um a mais que na anterior. E uma pessoa foi fundamental para tal evolução: o técnico Carlo Ancelotti.

”Ele fez tudo por mim. Ele sempre me deu confiança, me repreendeu quando precisei e desenvolvemos um relacionamento muito bom. Ele se preocupa comigo tanto quanto eu me importo com ele. Ele me mudou como jogador, não em campo, mas na forma como penso sobre treinamento e desenvolvimento”, começou por afirmar.

”Ele sempre diz que minha humildade é minha maior virtude porque sempre ouço os outros. Sempre que marco um gol em uma partida, quero sempre que meus companheiros também marquem, para que possam estar em melhor posição. Não sou movido pela vaidade, por jogar com os melhores jogadores, as grandes estrelas. A cada dia ele me ensina mais e mais dentro e fora de campo”, completou.

Agora, Vini Jr. volta campo para mais uma final de Champions. Só que desta vez, a decisão pode deixá-lo ainda mais perto de outro título: o de melhor jogador do mundo pela primeira vez. O Real enfrenta o Borussia Dortmund neste sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Wembley.