Cuca após empate do Athletico-PR: ‘De repente uma saída do treinador é melhor’

Esportes

Após sofrer mais um empate no fim, dessa vez para o Corinthians, o técnico Cuca deixou o futuro em aberto no Athletico-PR.

Depois do 1 a 1 com o clube paulista, neste domingo (23), em casa, pela 11ª rodada do Brasileirão, o treinador desabafou sobre as críticas da torcida e cogitou, inclusive, deixar o cargo.

”A torcida achou ruim hoje comigo, e ela não sabe o que está fazendo, como está falando, o jeito que reclama. Então vamos ver, vamos conversar com o pessoal e ver o que é melhor para o Athletico e depois a gente fala”, afirmou.

Assim como aconteceu contra o Flamengo e Botafogo, o Athletico voltou sofrer um gol nos acréscimos e viu a vitória escapar. E o tropeço irritou o treinador do Furacão.

”Se tem um culpado, é o treinador. Se são 3 jogos tomando gol em cima da hora e por causa de jogadores diferente, a culpa é do treinador. Então, quando em o barulho da arquibancada, o questionamento… Você trabalha a finalização durante a semana? Trabalho! Mas o jogo é diferente do treino. Você trabalha marcação na bola parada? Muito! Mas, no jogo, às vezes uma bola entra ou não entra. Hoje mudamos a marcação, fizemos uma diferenciada e deu certo. Mas quando vem um resultado ruim assim, de repente vê o que é melhor para o clube. É o ano do centenário, esses resultados foram ruins, mas ainda é um ano importante para o Athletico, que pode muito bem ter conquistas”, disse.

”Vou jogar aberto, como sempre joguei, com o Mazzuco, de repente uma saída do treinador é melhor, cria um ânimo novo, ambiente novo, para de tomar gol em cima da hora. Não gosto de perder, estou revoltado, de todas as formas, mais do que vocês imaginam, mas a gente tem que ter autocontrole”, completou Cuca.

Em campo, o Furacão chegou a abrir o placar com Christian, mas viu Cacá empatar nos minutos finais.

Confusão com organizada

Após o terceiro empate seguido levando gol nos acréscimos, o Athletico-PR vive um momento de turbulência no Brasileirão. E membros da organizada do clube chegaram a invadir a área de imprensa para cobrir o time após o 1 a 1 contra o Corinthians, neste domingo (23), na Ligga Arena.

Os gols no fim estão irritando os torcedores. Antes do gol de Cacá, o Furacão já havia provado do mesmo veneno contra Flamengo e Botafogo. Diante do rubro-negros cariocas, o time de Cuca vencia por 1 a 0, mas Everrton Araújo, de cabeça, fez. Diante do alvinegro, Bastos foi o carrasco.

A ESPN registrou momentos da confusão protagonizada por torcedores, que quebriam conversar com o técnico Cuca e alguns jogadores. A segurança foi reforçada, mas acabou não sendo suficiente para conter o tumulto.

Durante a confusão, xingamentos e empurrões marcaram o embate de torcedores com seguranças.

Próximos jogos do Athletico-PR: