Cruzeiro anuncia volta de Adilson Batista ao clube após 4 anos

Esportes

O Cruzeiro segue seu processo de reformulação com a mudança de dono da SAF e anunciou nesta sexta-feira (24) a chegada de Adilson Batista como novo diretor geral das categorias de base do clube.

Com passagens como jogador e treinador na Raposa, Adilson chega acompanhado de Cyro Leães, que foi contratado como coordenador metodológico.

O anúncio ocorre um dia depois do desligamento do ex-treinador do Amazonas, clube em que comandou o time profissional por oito partidas, com apenas uma vitória.

Adilson Batista foi treinador do Cruzeiro em duas oportunidades, entre 2008 e 2010, e 2019 e 2020, tendo alcançado, inclusive, a decisão da CONMEBOL Libertadores de 2009 à frente da Raposa. Na oportunidade, o título ficou com o Estudiantes, da Argentina, após vitória em pleno Mineirão.

Por outro lado, o comandante levou a equipe ao bicampeonato estadual, em 2008 e 2009. Adilson também tem um passado como atleta pela Raposa, tendo atuado pelo time mineiro de 1989 a 1993. Em campo, o ex-zagueiro conquistou os Estaduais de 1990 e 1992, além de duas edições da Supercopa Sul-Americana, em 1991 e 1992.

Nas últimas semanas, o Cruzeiro tem vivido uma profunda reformulação em todo o seu departamento de futebol. Sob nova direção, a Raposa acertou as chegadas de Alexandre Mattos para o cargo de CEO, de Edu Dracena, para ser um elo do elenco com a direção, e de Paulo Pelaipe, como diretor de futebol.

Próximos jogos do Cruzeiro