Copa América: De La Cruz dá assistência, e Uruguai enfia 5 a 0 na Bolívia

Esportes

O Uruguai já está nas quartas de final da Copa América 2024. Nesta quinta-feira (27), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, a Celeste encarou a Bolívia, pela segunda rodada do grupo C, e goleou por 5 a 0.

Com o resultado, os uruguaios foram a 6 pontos e mantiveram os 100% de aproveitamento na disputa. Se mantiver a liderança da chave, encara o colocado do grupo D, onde está o Brasil.

A Bolívia, por sua vez, que ainda não pontuou e sofreu duas derrotas na fase de grupos já está eliminada da Copa América.

Assim que a bola rolou em solo norte-americano, o Uruguai não teve dificuldades e fez dois gols ainda no primeiro tempo.

O placar foi aberto com 8 minutos. Facundo Pellistri aproveitou a sobra após cabeçada de Mathías Olivera e, dentro da área, mandou para o fundo das redes para o 1 a 0.

Aos 21, Darwin Núñez, estrela do Liverpool, ampliou e fez o seu segundo gol nesta edição.

Na etapa final, a Celeste ainda marcou com Maximiliano Araújo, que recebeu uma assistência açucarada de De La Cruz, do Flamengo, e fez o terceiro.

Federico Valverde, do Real Madrid, completou para o gol e fez o 4 a 0. E o placar foi fechado aos 44, com Bentancur, que, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Classificação no grupo C da Copa América:

  1. Uruguai6 pontos/ +7 saldo de gols

  2. Estados Unidos 3 pontos/ +1 saldo de gols

  3. Panamá3 pontos/ -1 saldo de gols

  4. Bolívia 0 pontos/ -7 saldo de gols

Próximo jogo do Uruguai:

Próximo jogo da Bolívia: