Como Lautaro se firmou como artilheiro da Argentina na Copa América

Esportes

Se Lautaro Martínez já foi tratado como piada, não dá mais para lembrar. Desde o início de 2024, o camisa 22 tem se firmado cada vez mais pela Argentina na busca por reconquistar seu espaço no time.

Artilheiro da Copa América, o centroavante é uma das esperanças de gol na partida desta quinta-feira (4), às 22h (de Brasília), contra o Equador pela abertura da fase quartas de final.

No torneio, já são quatro gols em três jogos, sendo decisivo para garantir as três vitórias da seleção na fase de grupos. Em todo o ano, contando amistosos, são sete tentos em sete partidas disputadas.

Para Lautaro, estes números são muito significantes. Entre setembro de 2022 e março desse ano, foram 16 jogos sem conseguir balançar as redes, sete deles como titular.

Nesse mesmo período, durante a conquista da Copa do Mundo, Julian Álvarez despontou com sua fase artilheira, sendo decisivo para conquista do título.

O camisa 22, por sua vez, convivia com a seca e perdia grandes chances de gol, sendo marcado como “amarelão”. Na própria final contra a França, o atacante desperdiçou algumas oportunidades de matar a partida.

A atual fase, porém, não é novidade. Antes do Mundial, o atacante era peça-chave do time de Lionel Scaloni, com gols importantes nas campanhas dos títulos da Copa América de 2021 e da Finalíssima contra a Itália.

Agora, em paz com as redes, Lautaro começa a criar dúvidas para o treinador. Contra o Peru, sua vaga como titular voltou. Resta saber se isso se manterá no mata-mata.

Próximos jogos da Argentina