Comércio espera alta de 30% nas vendas no Dia dos Namorados, impulsionado pelo e-commerce

Distrito Federal

O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, é uma data importante para o comércio brasileiro. Segundo estimativas da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o e-commerce deve faturar mais de R$ 7 bilhões nesta data, com um ticket médio de R$ 470 por presente.

Os principais itens procurados online são vestuário, beleza e saúde, eletrônicos e celulares. O comércio eletrônico deve receber cerca de 16 milhões de pedidos.

Shoppings e varejo tradicional

Além do e-commerce, os shoppings centers também devem registrar altas vendas, com previsão de faturamento de R$ 4,5 bilhões. Os produtos mais procurados nos shoppings são perfumaria, cosméticos, joalheria, vestuário e chocolates.

O varejo tradicional, por sua vez, espera movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões, com destaque para vestuário, calçados, acessórios, utilidades domésticas e eletrônicos.

Restaurantes otimistas

Os restaurantes e bares também estão otimistas para o Dia dos Namorados. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 74% dos empresários do setor esperam um faturamento maior este ano em comparação a 2022, com 66% prevendo um aumento de até 30% nas vendas.

A data é uma ótima oportunidade para os casais celebrarem com um jantar ou almoço especial, impulsionando o setor de alimentação fora do lar.