Com título da Supercopa, São Paulo se torna único clube do Brasil a vencer tudo

Saúde e Bem-estar

Clube do Morumbi tem seis Brasileiros, três Libertadores, três Mundiais,uma Copa Sul-Americana, Recopa, Copa do Brasil, e 23 estaduais




São Paulo levanta a taça de campeão da Supercopa do Brasil

São Paulo levanta a taça de campeão da Supercopa do Brasil

Foto: Cris Mattos

O São Paulo conquistou o título inédito da Supercopa Rei contra o Palmeiras neste domingo, 4, ao bater o rival no Mineirão, em Belo Horizonte (Minas Gerais) nos pênaltis, por 4 a 2, após um empate sem gols no tempo normal. A equipe do Morumbi pode dizer que zerou o futebol no continente e é ‘campeã de tudo’. Não tem nem um campeonato que o time tricolor não tenha conquistado pelo menos uma vez em sua história.  

Ao longo dos 94 anos de trajetória, o São Paulo venceu seis Brasileiros, três Libertadores, três Mundiais, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa, uma Copa do Brasil, além de 23 títulos do Campeonato Paulista. 

A discussão é grande, mas, pelo lado dos torcedores do São Paulo, o Internacional perdeu o “título de campeão de tudo” por causa da Série B, quando subiu sem soltar o grito de ‘é campeão’. O Colorado conquistou a alcunha em 2008, quando foi campeão da Sul-Americana, completando as conquistas de Estadual, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Mundial. Porém, a equipe gaúcha ainda não tem a Supercopa do Brasil no currículo. O time nunca disputou a competição, e pode dizer que venceu tudo o que já jogou na Série A em sua história. 

A discussão de “campeão de tudo” voltou com a Supercopa do Brasil, em 2020, sendo disputada novamente depois de ficar ausente entre 1992 a 2019. Até então, o São Paulo não havia disputado o torneio e teve, desde setembro, alguns meses para se vangloriar do feito. Com a conquista deste domingo, confirma o ‘reinado’ entre os clubes brasileiros. 



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *