Com shows de Dona Onete, Festival Amazônia Sour lança circuito de drinks amazônicos em Belém

Entretenimento

O Festival Amazônia Sour promove o “Brinde Amazônia Sour”, uma noite com shows de Dona Onete, Baile do Mestre Cupijó e outras atrações de música paraense e brasileira neste sábado, 13. O evento lança oficialmente o circuito de drinks autorais amazônicos que acontecerá em mais de 30 bares de Belém entre os dias 18 e 28/4.

O Amazônia Sour é o primeiro festival de coquetelaria e cultura da Amazônia. No “Brinde Amazônia Sour”, atrações de música paraense e brasileira dão o tom. A ideia é que seja um mini-festival para o público entusiasta de cultura e também para curiosos que desejam experimentar o mundo dos drinks autorais feitos com ingredientes amazônicos, que estarão disponíveis e poderão ser consumidos pelo público no evento em coquetéis exclusivos enquanto os shows acontecem.

O Festival traz uma oportunidade para o público do evento brindar à diversidade e à criatividade da coquetelaria regional enquanto curtem as apresentações musicais de artistas poderosos como Dona Onete, Baile do Mestre Cupijó e sets dos DJs Nuts, Luísa Viscardi, Ananindeusa e Bernardo Pinheiro.

Horários dos shows:
15h30 – DJ Ananindeusa
17h – Baile do Mestre Cupijó
18h – Luísa Viscardi
19h30 – Dona Onete
20h45 – DJ Nuts
22h15 – Bernardo Pinheiro

Urucum, jambu, chicória, pupunha, cheiro verde e bacuri. Estas são algumas das estrelas do Festival Amazônia Sour, que vem para ser uma plataforma que tem a coquetelaria como eixo central e expande a experiência e seu impacto também para a cultura, gastronomia, música, entretenimento e empreendedorismo.

Entre 18 e 28 de abril, Belém vai viver uma experiência inédita. O circuito de coquetelaria vai formar uma rota de opções de bebidas, comidas e lazer. Bares e restaurantes de Belém e região metropolitana apresentarão, cada um, dois coquetéis: um alcóolico e outro sem álcool (ambos preparados com ingredientes amazônicos).

“Temos uma gastronomia de destaque. Por que não seguir o mesmo caminho com uma Coquetelaria Amazônica, tão marcante quanto nossa culinária?”. A pergunta de Yvens Penna, idealizador do Festival Amazônia Sour, traz uma reflexão e representa a origem do projeto, que veio para aquecer a Economia, Cultura e Turismo.

Em seu primeiro ato, a iniciativa, que é considerada promissora pelos empreendedores locais, capacitou 130 profissionais da indústria da hospitalidade em Belém em uma oficina com o premiado mixologista Marco de la Roche em fevereiro.

A ideia é oferecer em Belém uma programação sazonal, que se apresente em diversas frentes. “A qualificação de produtores e da mão de obra é essencial, mas o propósito do Amazônia Sour vai além disso. Queremos conectar esta coquetelaria com identidade amazônica a outros mercados representativos da nossa região (como turismo, gastronomia e cultura) e explorar possibilidades”, pontua.

SERVIÇO:
Brinde Amazônia Sour (Festival Amazônia Sour)
Ingressos: – valor da entrada: R$100 (clientes Claro Clube pagam R$40).
Data: 13/04
Local: Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, S/n, Armazém 3 – Galpão Boulevard das Feiras, Campina).
Horário: de 15h a 0h
Mais informações: