Com Joelma, João Gomes, Xand Avião e Pinduca, veja como foi o último dia de Parárraiá, em Belém

Entretenimento

A quarta e última noite do Parárraiá, foi marcada por muita alegria e descontração. Com Joelma, João Gomes, Xand Avião e Pinduca, e seus ritmos musicais contagiantes, puderam fechar o São João da Amazônia com chave de ouro, no último domingo, 16, no estacionamento do Mangueirão, em Belém, capital paraense.

O público cantou e dançou o tempo inteiro, pois além das atrações nacionais, as apresentações regionais como as quadrilhas juninas “Paraiso Junino” e “Tradição Junina”, e o show da aparelhagem Carabao, conhecida por sua versatilidade na música paraense, colocaram a multidão para dançar e se divertir. Nem a chuva pôde desanimar quem estava presente no evento.

A abertura dos shows ficou por conta do DJ Assayag, que desde o início, já deixou o público animado. Em seguida, Pinduca, o Rei do Carimbó, trouxe toda a energia dançante dos ritmos amazônicos para o palco, animando os espectadores ao som dos clássicos “Sinhá Pureza” e o “Carimbó do Macaco”. 

Pinduca prometeu levar o que há de melhor em suas apresentações dentro e fora do Brasil para o palco, e ainda pontuou: “Se quiserem dançar no show, a hora é essa”. A apresentação do artista, teve participação especial Gabriel Xavier, neto de Pinduca, que segue os passos do avô. Ele trouxe uma versão animada do brega “A Conquista”, de Wanderley Andrade.

A próxima atração foi João Gomes, o primeiro artista nacional ao subir no palco. Para ele, estar no Pará representa uma oportunidade de compartilhar a sua cultura nordestina com o resto do Brasil. 

João Gomes declarou que a música paraense, tem grande influência em seu trabalho. “A música paraense me influencia de alguma forma. Foi aqui que conheci a música e a palavra ‘marcante’, aqui tem músicas que é como se fosse um hit atemporal, músicas que não tem prazo de validade”, relatou o cantor.

Xand Avião, terceira atração da noite, é famoso por seu trabalho com a banda “Aviões do Forró” e seu ritmo levou o público à loucura, com muita dança entre a multidão.

A aparelhagem Carabao, que é agora uma das maiores e mais conhecidas no estado do Pará, também marcou presença no festival, atraindo uma grande multidão.

Para fechar a noite, uma das atrações mais esperadas do evento, foi a cantora Joelma, uma artista paraense de sucesso nacional e internacional, que dentre tantos sucessos, embalou os dançantes com o hit “Voando pro Pará” em uma apresentação eletrizante para o público.

Mais de 150 mil pessoas dançaram e aproveitaram o “Parárraiá”, durante os quatro dias de festa. O festival contou com a presença de autoridades estaduais e nacionais, como o ministro Celso Sabino, além de pessoas ilustres, que puderam prestigiar o evento, que foi um sucesso.

Além dos shows, o evento ofereceu a Feira de Economia Criativa, que contou com 20 espaços dedicados à venda de produtos artesanais, incluindo joias, acessórios, roupas, óleos e peças em paper craft. O planejamento de segurança, desenvolvido pelos órgãos de segurança do Pará, envolveu mais de mil agentes em cada noite.