Clippers ‘dão o troco’ nos 76ers no reencontro de Harden com antiga casa na NBA

Esportes

Noite de reencontro na NBA. No retorno de James Harden ao Wells Fargo Center, o LA Clippers levou a melhor sobre o Philadelphia 76ers por 108 a 107 e voltou a vencer no melhor basquete do mundo.

Com o resultado, a franquia de Los Angeles ‘dá o troco’ nos rivais e se mantém na quarta posição da conferência Oeste.

Três dias depois de perderem por 121 a 107 em casa na primeira das duas derrotas consecutivas que amargaram, os Clippers pareciam viver um roteiro semelhante. Em um início avassalador, os Sixers dispararam no placar e fecharam o primeiro quarto em 30 a 18.

O domínio dos anfitriões da vez só não permaneceu, pois do outro lado havia James Harden. Inspirado contra o ex-time, o armador recolocou os visitantes em quadra e ajudou a diminuir a diferença em 50 a 46 antes do intervalo.

A volta para o segundo tempo deu lugar a primeira liderança dos Clippers, que veio sob as mãos de Kawhi Leonard. Apesar da atuação discreta, o astro de LA reapareceu em quadra. Ainda assim, o roteiro ainda estava indefinido.

Se de um lado Harden castigava a ex-equipe, de outro era Tyrese Maxey quem equilibrava as ações, além de Kelly Oubre Jr. e Tobias Harris. Ainda sem Joel Embiid, que se recupera após cirurgia no joelho, os Sixers ainda sonhavam com a vitória.

A emoção acabou reservada até os últimos segundos de partida, e o duelo ainda ultrapassou as quatro linhas, com Tyronn Lue e Nick Nurse esgotando seus tempos técnicos. Restou a Kawhi Leonard garantir a vitória com um tocaço em Kelly OUbre Jr, com muita reclamação dos donos da casa.

Estatísticas:

  • Tyrese Maxey: 26 pontos, 7 rebotes e 8 assistências;

  • Kelly Oubre Jr.: 17 pontos, 11 rebotes e 2 assistências;

  • James Harden: 16 pontos, 5 rebotes e 14 assistências;

  • Paul George: 22 pontos, 10 rebotes e 4 assistências;

Próximos jogos:

As equipes voltam à quadra nesta sexta-feira (29). A partir das 20h (horário de Brasília), os Clippers visitam o Orlando Magic. Mais tarde, às 20h30, será a vez dos 76ers vão a Ohio para medir forças com o Cleveland Cavaliers em mais uma partida longe de seus domínios.