Chuvas no RS mantém produção do Chevrolet Onix suspensa

Saúde e Bem-estar

Produção dos Chevrolet Onix e Onix Plus em Gravataí não tem data para voltar por conta das fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul




Produção dos modelos Onix e Onix Plus em Gravataí (RS)

Produção dos modelos Onix e Onix Plus em Gravataí (RS)

Foto: GM

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada também afetaram a indústria automotiva. A produção dos Chevrolet Onix e Onix Plus em Gravataí (RS), que foi suspensa entre os dias 2 e 6 de maio por conta do grande número de unidades em estoque, ainda não tem data para retornar.

De acordo com a GM, a região da fábrica gaúcha não foi afetada diretamente pelas chuvas. No entanto, a marca avalia diariamente as condições climáticas no estado e que fará ações específicas para esta situação. Outra preocupação é a logística, uma vez que há muitos bloqueios nas estradas e aeroportos do estado.



Chevrolet Onix é produzido em Gravataí (RS)

Chevrolet Onix é produzido em Gravataí (RS)

Foto: GM/Divulgação

Anteriormente, a produção havia sido suspensa temporariamente na última semana para um ajuste na cadeia de suprimentos. Segundo o site Automotive Business, há um estoque com cerca de 19 mil unidades prontas da dupla Onix e Onix Plus no pátio da fábrica gaúcha.

Atualmente, a unidades produz apenas esses dois modelos, que devem ganhar uma reestilização até o fim deste ano. Dentre as novidades, a dupla terá um novo visual na dianteira e traseira, além de melhorias no acabamento interno. Também são esperados novos itens de segurança e tecnologia.

Sob o capô, o atual motor 1.0 turbo flex também deve ganhar injeção direta de combustível, saltando para a casa dos 130 cv de potência (o modelo atual oferece 116 cv). Para isso, a fábrica de Gravataí (RS) receberá parte dos R$ 7 bilhões que a GM vai investir no Brasil até 2028.