Charles do Bronx sofre com jogo de chão de armênio e é derrotado no UFC 300

Esportes

Charles do Bronx foi derrotado em sua luta no UFC 300. Em uma grande luta contra Arman Tsarukyan, o brasileiro perdeu por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).

O combate mostrou todo o potencial do armênio, que deve ser o próximo a desafiar Islam Makhachev pelo cinturão do peso leve.

Charles do Bronx começou a luta muito bem, acertou bons golpes e conseguiu se virar no chão. Ele ficou muito próximo de finalizar a luta quando encaixou uma guilhotina, mas Tsarukyan escapou com maestria.

Na sequência, a luta foi interrompida por um chute de Charles no armênio quando ele estava no chão, mas depois de ver no replay, o brasileiro tomou apenas uma advertência do árbitro.

No segundo, o armênio melhorou bastante na luta e passou a dominar Charles. Tsarukyan emendou um lindo chute descendente que balançou Do Bronx. Na reta final, inclusive, chegou a acertar muitas cotoveladas no ground and pound e poderia ter finalizado a luta, mas não teve tempo para isso.

No round final, o armênio começou melhor novamente e manteve o controle das ações no início. Quando levou para o chão, conseguiu dominar Charles e parecia estar com a vitória encaminhada até os últimos 30 segundos.

Do Bronx conseguiu se desvencilhar e encaixou uma guilhotina, mas Tsarukyan sobreviveu e a decisão foi para os árbitros.

Resultados do UFC 300

Card principal

Card preliminar