Celtics mostram força e ficam muito perto do título da NBA

Esportes

O Boston Celtics está a apenas mais uma vitória do seu 18º título na NBA! Mesmo jogando fora de casa, o time mostrou toda a sua força para calar o American Airlines Center e vencer Dallas por 106 a 99, na noite desta quarta-feira (12).

Kyrie Irving, mal nos dois primeiros jogos, dessa vez foi bem, com 35 pontos, sendo o cestinha do jogo, mas, principalmente após a saída de Luka Doncic, que foi expulso por excesso de faltas, não foi páreo para os 61 pontos da dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown.

Agora, os Celtics podem fechar a série e garantir a conquista após 16 anos de “seca” já na próxima sexta-feira (14), mais uma vez no Texas, em duelo com transmissão pela ESPN no Star+.

(Conteúdo patrocinado por Care Plus, Ford, Hellmann’s, Vivo, Sadia e Nomad)

O jogo

Empurrado por sua apaixonada torcida, os Mavs começaram “voando” e abriram 12 pontos de vantagem em metade do primeiro quarto. Mas a empolgação inicial acabou, os erros começaram a aparecer e os Celtics foram buscar, fechando a parcial apenas 1 ponto atrás: 31 a 30 para os donos da casa.

O segundo quarto teve “um dono”. Kyrie Irving anotou belos arremessos de longe e em pouco mais de metade do período, já tinha superado os 16 pontos, sua maior pontuação nas finais antes desse jogo. E foi graças aos 20 pontos dele que Dallas foi para os vestiários com a vantagem de 51 a 50. Por Boston, Jayson Tatum também brilhou, com os mesmos 20 pontos.

Na volta do intervalo, o jogo coletivo dos Celtics prevaleceu, e enquanto Jrue Holiday e Derrick White brilhavam na defesa, Tatum e Jaylen Brown garantiam no ataque. Tanto é que apenas os dois pontuaram mais que o time inteiro dos Mavericks no quarto (22 a 19). O resultado disso é que os visitantes chegaram ao último período com 15 pontos de vantagem.

O placar parecia irreversível, mas Dallas tem uma das melhores duplas da NBA atualmente. E muito pelo que Doncic e Irving jogaram, o time conseguiu uma sequência de 20 a 2 em 5 minutos e baixou a diferença para apenas 3. Mas no melhor momento, veio também um duro golpe. Doncic cometeu a sua sexta falta e foi ejetado da partida.

Depois disso, os Mavericks ainda tentaram, mas não conseguiram impedir mais uma derrota, ficando em situação quase que irreversível nas Finais da NBA.

Estatísticas:

  • Jaylen Brown: 30 pontos, 8 rebotes e 8 assistências;

  • Jayson Tatum: 31 pontos, 6 rebotes e 5 assistências;

  • Derrick White: 16 pontos, 5 rebotes e 4 assistências;

  • Luka Doncic: 27 pontos, 6 rebotes e 6 assistências;

  • Kyrie Irving: 35 pontos, 3 rebotes e 2 assistências;

  • P.J. Washington: 13 pontos, 8 rebotes e 2 assistências;

Calendário das Finais da NBA:

6 de junho: Jogo 1, Celtics 107 x 89 Mavericks
9 de junho: Jogo 2, Celtics 105 x 98 Mavericks
12 de junho: Jogo 3, Mavericks 99 x 106 Celtics
14 de junho: Jogo 4, Mavericks x Celtics, 21h30 (Brasília) – com transmissão pela ESPN no Star+
17 de junho: Jogo 5, Celtics x Mavericks, 21h30 (Brasília) – com transmissão pela ESPN no Star+*
20 de junho: Jogo 6, Mavericks x Celtics, 21h30 (Brasília) – com transmissão pela ESPN no Star+*
23 de junho: Jogo 7, Celtics x Mavericks, 21h (Brasília ) – com transmissão pela ESPN no Star+*

*Se necessário