Cássio treina em clima de adeus no Corinthians; reunião deve selar rescisão

Esportes

O adeus oficial do goleiro Cássio ao Corinthians está cada vez mais próximo.

Nesta quinta-feira (16), o arqueiro participou normalmente do treino alvinegro no CT Joaquim Grava. No entanto, a ESPN apurou que o trabalho foi em “clima de adeus”, com o ídolo se despedindo de diversas pessoas.

Na tarde desta quinta, também acontecerá a nova reunião entre a diretoria corintiana e os representantes do atleta, que deve selar a rescisão antecipada de contrato do camisa 12.

De acordo com apuração, houve uma primeira conversa entre as partes na última quarta-feira (15).

Neste encontro, Cássio deixou claro que não quer seguir no Parque São Jorge. Um acerto pelo encerramento do vínculo avançou, mas ainda restam pendências a serem definidas.

Existe, por exemplo, uma dívida de aproximadamente R$ 5 milhões de direitos de imagem do clube com Cássio, além de questões envolvendo a multa pela ruptura do contrato.

Fontes da reportagem, porém, ressaltaram que o Corinthians não vai dificultar a rescisão. Do lado do arqueiro, também há confiança de que a situação pode se resolver em breve.

A ESPN apurou que existe a possibilidade da relação entre Cássio e Timão ser encerrada ainda nesta quinta, com a equipe paulista comunicando o “adeus” de forma oficial no final da tarde ou início da noite.

Isso, no entanto, ainda dependerá do andamento das tratativas entre a alta cúpula corintiana e os agentes do jogador.

Assim que o goleiro ficar livre no mercado, ele deve assinar com o Cruzeiro, que lhe ofereceu três anos de contrato.

Como mostrou a reportagem, o multicampeão gostou bastante da oferta da Raposa, vendo tudo como o momento ideal para “mudar de ares” e buscar um novo desafio após 12 anos no Coringão.

Próximos jogos do Corinthians