Carille diz que Palmeiras e Abel são exemplos para Santos após reformulação

Esportes

Palmeiras e Santos se enfrentam pela final do Paulistão, no domingo (31), às 18h30, na Vila Belmiro. Antes da partida de ida, os técnicos e os capitães deram entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol.

Do lado alvinegro, Fábio Carille destacou todo o processo de reformulação vivido pelo Santos, com uma mudança drástica no elenco após o rebaixamento no Brasileirão.

“Chegaram 15 jogadores, com mais 6 jogadores da base que subiram da base pela primeira vez. Então, 21 jogadores se juntando em janeiro pra começar um trabalho de reconstrução, junto com a diretoria. Tivemos tempo para ter bastante sabedoria na busca pelas peças. Eu penso que mais de 50% é a formação do elenco, a gestão do grupo, acredito muito nisso”, disse Carille, completando.

“A gente foi muito feliz em buscar jogadores experientes, mas que ainda têm fome, que ainda querem algo na vida. É um grupo que vai fazer o 15º jogo neste domingo e já está dando uma resposta legal. Hoje o Palmeiras é exemplo de continuidade, de manter uma espinha do grupo, de ano pra ano saem poucos jogadores. Muito feliz em chegar a mais uma final”, explicou.

Ao falar sobre o adversário, Carille não poupou elogios ao time de Abel Ferreira. Segundo ele, o trabalho feito no Palmeiras é um exemplo a seguir no Peixe.

“É um privilégio muito grande para nós profissionais participar de um momento como esse, um campeonato muito organizado, sem dúvida o melhor estadual do nosso país. O trabalho do Abel já falei em outras entrevistas, o quanto nos qualifica, quanto nos ensina. Vai ser um privilégio enfrentar pela terceira vez e depois a quarta vez. É um privilégio enorme participar desses momentos”, finalizou.

Próximos jogos do Santos: