Bruno Guimarães detona Conmebol por regra na Copa América

Esportes

Em entrevista coletiva da seleção brasileira neste domingo (30), o volante Bruno Guimarães subiu o tom e fez crítica fortíssima à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) por conta de uma rígida regra aplicada na Copa América 2024.

A Confederação não aceita qualquer atraso no retorno dos atletas e das comissões técnicas a campo após o intervalo, aplicando punições extremamente rígidas para os que demoram a regressar ao gramado.

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, foi um dos nomes graúdos que já foram suspensos na competição justamente por esse motivo.

Já neste domingo (30), o treinador do Uruguai, Marcelo Bielsa, foi mais um que tomou gancho pela mesma razão.

Nos dois casos, as Federações de Argentina e Paraguai ainde tomaram multas por parte da organização.

Em sua entrevista, Bruno Guimarães não mediu palavras para comentar a regra da Conmebol e abusou da ironia para falar do tema.

Ao mesmo tempo, o meio-campista apontou que a seleção está bastante atenta aos cronômetros, principalmente para não ter o técnico Dorival Júnior suspenso.

“A gente tem que ficar olhando o cronômetro (do vestário) para não deixar passar (a hora de retornar a campo), apesar de eu achar que a Conmebol tem coisa mais importante para se preocupar do que isso…”, disparou.

“A gente sabe o que isso [atraso] pode acarretar e não queremos perder nosso treinador, que é um cara muito importante para gente. Não queremos passar o tempo, então, quando está com 11, 12 minutos (de intervalo), a gente já tem que sair correndo para o campo, porque não queremos perder ninguém nesse caminho até a decisão”, complementou.

O Brasil treina pela primeira vez na Califórnia na tarde deste domigo, 21h de Brasília.

Na próxima segunda-feira (1º), a seleção faz seu trabalho final antes do duelo contra a Colômbia, com Dorival Júnior definindo a escalação inicial.

A partida contra os Cafeteros será na terça-feira (1º), às 22h (de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara.

Próximos jogos do Brasil