Braz fala de reforços no Flamengo e ironiza: ‘Vou ter que ver se é de seleção’

Esportes

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, deu entrevista coletiva nesta sexta-feira (12) e falou sobre reforços. O dirigente descartou busca por um lateral-direito — recentemente o clube vendeu Matheus França e liberou Santiago Ocampos –, e ironizou uma possível contratação.

“Não teve nenhuma movimentação do Flamengo e nenhum pedido do Tite para repor essa posição (lateral-direito). Se eu trouxer, vou ter que prestar atenção se ele é de seleção ou não. Se for, eu o perco e ficamos com dez desfalques (durante a Copa América). Está sendo imposto ao Flamengo fazer contratação de outra prateleira. E isso não vamos fazer”, disse.

“Não posso trazer um jogador por 10 jogos. Eu trago um jogador e depois, quando voltarem os demais, aí começa a encher o saco: ‘Olha só, contratou muita gente, tem muita gente…’. Isso nos faz tomar alguns riscos, que são esses aí”, completou.

Na posição, o clube conta com Varela, que tem sido convocado para a seleção uruguaia, e o jovem Wesley, de 20 anos.

Braz também negou que o clube está atrás de um ponta-direita para o momento atual, mas também não fechou as portas para algum novo nome.

“Vou responder para abril: não (busca por um novo ponta-direita). A gente não sabe se vamos perder algum nome. A gente monitora isso, é um trabalho que não aparece, mas monitoramos muito. A janela do meio do ano ainda está muito cedo para falarmos. A do dia 19, posso falar que não”, pontuou.

O Flamengo deve perder atletas para as seleções durante a disputa da Copa América, no meio do ano. O clube vai disputar Brasileirão, CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil.

Tite disse nesta semana que será “humanamente impossível” ganhar todos os títulos a serem disputados no ano e pediu que a diretoria estabeleça “prioridades” para focar.

O VP de futebol garantiu, também nesta sexta, que não fará pedidos para o treinador poupar atletas e que as decisões da comissão técnica serão baseadas na ciência.

“O fato da CBF nos tirar oito a nove jogadores (durante a Copa América), quatro, cinco titulares, de um campeonato duríssimo, com alto número de jogos… A CBF que está priorizando [competições], não é a gente”, ironizou.

Próximos jogos do Flamengo

Atlético-GO (F) – 14/04, 16h (de Brasília) – Brasileirão

São Paulo (C) – 17/04, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Palmeiras (F) – 21/04, 16h (de Brasília) – Brasileirão