Brasiliense perde para o Mixto em Cuiabá pela Série D

Notícias e Atualidades

O Brasiliense foi até Cuiabá-MT e acabou derrotado fora de casa por 2 x 1 para o Mixto. O gol do Jacaré foi marcado por Tobinha. Apesar da derrota, a equipe segue na liderança do Grupo A5 na Série D com 23 pontos, com apenas três rodadas para terminar a primeira fase.

Na próxima rodada, o Jacaré enfrenta o Real Brasília, no domingo (7/7), às 15h30, no Serejão.

Confira como foi a partida:

Primeiro Tempo

1 de 7

Jacaré no aquecimento para a partida

Ednilson Aguiar/Especial Metrópoles

2 de 7

Brasiliense segue líder do Grupo A5

Ednilson Aguiar/Especial Metrópoles

3 de 7

Na próxima rodada, enfrenta o Real Brasília

Ednilson Aguiar/Especial Metrópoles

4 de 7Ednilson Aguiar/Especial Metrópoles
5 de 7Ednilson Aguiar/Especial Metrópoles
6 de 7Ednilson Aguiar/Especial Metrópoles
7 de 7Ednilson Aguiar/Especial Metrópoles

O Brasiliense chegou pela primeira vez com apenas 30 segundos de jogo. Matheus Batista recebeu pelo meio, girou e finalizou de esquerda, mas a bola saiu sem perigo. O Mixto deu a resposta aos nove minutos. Daniel Jesus chutou de fora da area, e o goleiro Matheus Kayser fez grande defesa.

Aos 10 minutos o Brasiliense chegou mais uma vez. Tobinha recebeu já com um belo chapéu contra o marcador e depois finalizou, mas pegou muito embaixo da bola. O Mixto abriu o placar aos 21 minutos. Fidélis cobrou escanteio, Daniel Vançan subiu livre no meio da area e fez 1 x 0.

O Mixto quase ampliou aos 24 minutos. Lázaro chegou pela direita e chutou, para defesa firme de Kayser. Aos 28 minutos o Brasiliense chegou outra vez. Cobrança de lateral para Aldo, que cabeceou para fora.

O jogo voltou a ficar mais equilibrada, com trocas de passes e poucas chegadas ofensivas. Mas aos 29 minutos o Mixto ampliou o placar. Fidélis deu o passe para Geovani, que passou pela marcação e tocou na saída do goleiro para ampliar, 2×0.

O jogo caiu de produtividade e teve muitos erros, e nenhuma das duas equipes conseguiu criar boas oportunidades, e assim terminou a primeira etapa

Segundo Tempo

Em busca do empate, o Brasiliense voltou e desde o início pressionou o Mixto. A primeira chance veio aos dois minutos. Após cruzamento na área, Netinho cruzou e Tarta chegou tentando o cabeceio mas a bola ficou fácil para o goleiro.

O Mixto chegou pela primeira vez aos nove minutos. Fidelis ficou com a bola pela esquerda, trouxe para o meio e finalizou com perigo. O Brasiliense teve outra chance aos 14 minutos. Netinho tentou de esquerda de muito longe, mas o chute saiu por muito.

Aos 19 minutos o Brasiliense por pouco não fez o primeiro. Tarta fez boa jogada e acertou um ótimo chute da intermediária, mas Fernando Henrique colocou para escanteio. A pressão continuou e aos 22 minutos outra boa chance. Tarta recebeu a bola no meio, ele dominou e chutou forte, e ela explodiu no travessão.

O Mixto tentou cozinhar a partida enquanto o Brasiliense buscava diminuir o placar, e conseguiu aos 39 minutos. Cruzamento de Netinho, Gui Mendes escorou para Tobinha, que de cabeça colocou no fundo das redes e colocou fogo no jogo, 2 x 1.

O Brasiliense pressionou no fim, mas a cera do Mixto esfriou bastante o jogo. Aos 51 minutos o empate quase veio. Galhardo lançou na área, Keynan escorou e Tobinha sairia na cara do gol, mas não conseguiu o domínio. Fim de jogo, Mixto 2 x 1.

 

Ficha Técnica

Mixto 2 X 1 Brasiliense

Série D – Fase de Grupos – Décima primeira rodada

01/07/2024, 20h – Estádio Dutrinha, Cuiabá-MT

Árbitro: Eloane Gonçalves- SE
Árbitro Assistente 1: Gustavo Aníbal- MT
Árbitro Assistente 2: Rafael Peiter- MT
4º Árbitro: Eleniel Benedito- MT
Analista de Campo: Fábio Rodrigo- MT

 

MIXTO

Fernando Henrique; Lázaro, Ian (Gilson), Lucas Straub e Daniel Vançan; Octávio, Fidélis, Geovani (Juninho) e Daniel Jesus (Erik Henrique); Igor Vieira (Kennedy) e Caique Lemes (Arthur)

Técnico: Odil Soares

Gols: Daniel Vançan e Geovani

Cartões amarelos: Ian e Gilson

 

BRASILIENSE

Matheus Kayser; Netinho, Igor Morais, Renan Dutra (Keynan) e Márcio Duarte (Romário); Aldo (Tarta), Gabriel Galhardo e Nêne Bonilha; João Santos, Tobinha e Matheus Batista (Joãozinho).

Técnico: Luiz Carlos Winck

Gols: Tobinha

Cartões Amarelos: Renan Dutra